CONECTIVIDADE

Embratur e Aeroportos do Brasil discutem ampliação de voos e rotas para o país

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu a associação, que representa os aeroportos federais concedidos à iniciativa privada
Renato Vaz/Embratur
Freixo e Carvalho também conversaram sobre turismo sustentável e a descarbonização da indústria da aviação, entre outros temas do setores do turismo e da aviação

19/07/2023 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu, nesta quarta-feira (19), representantes da associação Aeroportos do Brasil para discutir futuras ações com foco em ampliar a oferta de voos e a atração de novas companhias aéreas para o Brasil, com a finalidade de facilitar a entrada de turistas estrangeiros. 

“Não existe conectividade sem aeroporto. A gente já teve um percentual significativo de aumento de assentos e a perspectiva é boa até o fim do ano. A atração de novos voos internacionais com destino ao Brasil é um projeto fundamental para o turismo brasileiro e para a economia brasileira”, disse Freixo. 

A Aeroportos do Brasil representa os aeroportos federais que foram concedidos à iniciativa privada. Eles são responsáveis por 93% da movimentação de passageiros no Brasil, segundo a entidade. 

“O turismo é absurdamente importante para a gente. Temos capacidade de colocar mais gente para voar. Por isso, contem conosco para qualquer iniciativa de fomento ao setor”, afirmou Fábio Carvalho, presidente da Aeroportos do Brasil.

Freixo e Carvalho também conversaram sobre turismo sustentável e a descarbonização da indústria da aviação, entre outros temas do setores do turismo e da aviação. 

Na semana passada, o presidente da Embratur se encontrou com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, também para alinhar futuras ações e iniciativas que serão desenvolvidas, no segundo semestre de 2023, para ampliar a malha aérea e a conectividade aos destinos turísticos do país.