PARCERIA INTERNACIONAL

Sustentabilidade e inteligência de dados são temas da primeira reunião entre Embratur e USTOA nos Estados Unidos

Neste ano, Agência brasileira retornou ao quadro de membros da principal associação de operadoras de turismo nos EUA 

Divulgação/Embratur
Em Nova York, a diretora de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, se reuniu com a vice-presidente executiva da USTOA, Peggy M. Murphy

25/07/2023 – A Embratur participou, nesta segunda-feira (24), da primeira reunião de trabalho presencial com a USTOA, a principal associação de operadoras de turismo dos Estados Unidos, após o retorno da agência brasileira ao quadro de membros da entidade. No encontro, foi dado o pontapé inicial da reconexão da Embratur com o segundo maior mercado emissor de turistas para o Brasil. 

Em Nova York, a diretora de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, se reuniu com a vice-presidente executiva da USTOA, Peggy M. Murphy, e com o conselho da associação, para discutir ações em conjunto que possam fazer com que mais viajantes estadunidenses conheçam o Brasil. Entre os temas tratados, estão a sustentabilidade e a inteligência de dados para o turismo. 

“Entendemos que há uma sinergia de ações promocionais do Brasil no mercado estadunidense e também das ações que a própria associação faz A partir de agora, podemos unir tudo isso para aumentar ainda mais a promoção do turismo do Brasil nos Estados Unidos, por isso foi tão importante a retomada da Embratur para a USTOA”, disse Jaqueline Gil. 

A USTOA foi fundada em 1972 e atualmente é representada por mais de 140 empresas e mais de 650 fornecedores que, juntos, vendem cerca de US$ 16 bilhões em viagens por ano. “Um grupo de operadores turísticos, principalmente da Califórnia, se reuniram formando a USTOA, que oferece uma assistência para o segmento, sendo uma forma de proteger o setor turístico”, explicou Peggy M. Murphy.

Como associado da USTOA, o Brasil tem acesso às maiores operadoras e agentes de viagens dos EUA, além da participação em eventos exclusivos, aumentando a visibilidade das ações de comercialização do Brasil. 

Mercado estratégico
A aliança entre Embratur e USTOA vem acompanhada de um conjunto de ações estratégicas da Agência nos Estados Unidos. Neste mês, a Embratur iniciou a veiculação de uma campanha publicitária digital com enfoque no mercado estadunidense. Já aqui no Brasil, foi realizada uma press trip com cinco comunicadores norte-americanos para promover os destinos turísticos de Minas Gerais. A Embratur também esteve em duas feiras de turismo nos EUA e, ainda, estará presente em mais duas feiras no segundo semestre. 

Os Estados Unidos ocupam o segundo lugar no ranking de países que mais enviam turistas estrangeiros ao Brasil, atrás somente da Argentina. Nos primeiros seis meses de 2023, mais de 326,7 mil estadunidenses visitaram o nosso país.