TREINAMENTO

Embratur participa pela primeira vez do Meeting Brasil com capacitação em quatro países

Evento promove rodadas de negócios entre empresários brasileiros e agentes de viagens e operadores de turismo da América Latina, com foco na conectividade 
Divulgação/Embratur
Assessora de mercados internacionais da Embratur Raíssa Neumann realizou capacitação aberta para todos os participantes do Meeting Brasil – o tema foi “Um novo olhar sobre o Brasil”

1º/08/2023 – A Embratur participa nesta semana do Meeting Brasil, evento que promove rodadas de negócios entre empresários brasileiros e agentes de viagens e operadores de turismo da América Latina. A edição deste ano terá quatro etapas, passando por quatro cidades diferentes: Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Córdoba (Argentina) e Assunção (Paraguai). É a primeira vez que a Agência participa do evento, realizado pela Expan + Inteligência em Turismo. 

A abertura aconteceu nesta segunda-feira (31) na capital colombiana. Representando a Embratur, a assessora de mercados internacionais Raíssa Neumann realizou  capacitação aberta para todos os participantes do evento – o tema foi “Um novo olhar sobre o Brasil”. O treinamento também vai se repetir nas próximas três etapas, nos dias 2, 4 e 7 de agosto. 

“A Embratur cumpre importante papel da missão macro do governo Lula, de fortalecimento comercial no cone sul, e o turismo é atividade prioritária. Nesse sentido, trabalhamos neste ano fortemente numa estratégia de reconexão com os mercados prioritários de nosso continente, e participar deste roadshow é extremamente importante, está alinhado com o que a Embratur almeja”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

O objetivo do Meeting Brasil é conectar os destinos turísticos brasileiros com seus principais emissores de viajantes estrangeiros. São mais de 1 mil profissionais do turismo do Brasil, da Colômbia, do Peru, da Argentina e do Paraguai presentes no evento. Os participantes recebem capacitação de serviços e atrações turísticas para agentes de viagens e operadores de turismo e, ainda, são realizadas rodadas de negócios com profissionais do setor. Cinco companhias aéreas (Copa Airlines, Aerolineas Argentinas, Sky, LATAM e Gol) também estão participando da edição deste ano. 

“Esse Meeting Brasil é histórico. A chegada da Embratur marca uma nova etapa das nossas rodadas de negócios e confirma o sucesso do trabalho que realizamos de promoção e venda direta dos produtos e destinos turísticos do Brasil para a América Latina”, afirma  Jair Pasquini, diretor de Negócios na Expan + Inteligência em Turismo.

O evento conta, ainda, com a participação de vários representantes governamentais do setor de turismo nacional: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além dos gestores públicos, o Meeting Brasil reúne as associações, a rede hoteleira e de receptivos nacionais nas rodadas de negócios. Para completar, o evento tem o apoio institucional das embaixadas do Brasil nos quatro países sul-americanos.