TRADIÇÃO
Municípios de Goiás querem promover turismo religioso e cultural no exterior
Prefeito de Trindade e secretária de Turismo da Cidade de Goiás foram recebidos pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo

14/08/2023 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu, nesta segunda-feira (14), com o prefeito de Trindade, Marden Junior, e com a secretária de Turismo da Cidade de Goiás, Suzana Magalhães, em Brasília (DF). Na pauta, o turismo cultural e religioso presentes nos dois municípios goianos e como promover os atrativos turísticos da região no exterior.
“O turismo religioso tem um apelo internacional muito forte. E é de interesse do presidente Lula e da Embratur entrar nessa campanha para impulsionar o segmento no Brasil”, disse Freixo.
O prefeito de Trindade destacou a Festa do Divino Pai Eterno, que acontece todos os anos nos meses de junho e julho e que atrai milhares de turistas e fiéis para a cidade. A festa é considerada o segundo maior evento religioso do Brasil.
“Viemos aqui apresentar uma Trindade que recebe três milhões e meio de pessoas em apenas 10 dias, todos os anos. Além disso, também estamos consolidando um turismo contínuo na cidade, inclusive de estrangeiros”, disse Marden.
A secretária da Cidade de Goiás ainda destacou que a região possui experiências culturais que poderiam ser impulsionadas no exterior, como o Caminho de Cora Coralina. “Temos que mostrar o Brasil cultural, o Brasil do patrimônio mundial, como é o caso da Cidade de Goiás, e que esse Brasil seja divulgado como destino internacional”, disse Suzana.
Para o presidente Marcelo Freixo, é possível mapear os principais países emissores de turistas que, ao viajar, procuram destinos ligados à cultura e às religiões.
“Temos uma Gerência de Inteligência de Dados justamente para qualificar melhor a informação dos turistas que visitam o Brasil. Existem mercados emissores que são compatíveis com determinados destinos e experiências turísticas, e isso pode ser aplicado ao turismo religioso e ao cultural. Podemos, sim, trabalharmos juntos”, afirmou Freixo.
A agenda também contou com a presença de Elias Vaz, atual secretário de Assuntos Legislativos no Ministério da Justiça.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias