PARCERIA
Turismo e COP-30 são tema de reunião entre Embratur e Secretaria do Clima e Meio Ambiente do MRE
Evento será realizado em 2025 em Belém (PA), e Embratur trabalha para alavancar o turismo internacional na região Norte

24/08/2023 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou nesta quinta-feira (24) de uma reunião com o embaixador André Corrêa do Lago, secretário do Clima e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores. No encontro, realizado no Palácio do Itamaraty, Freixo e Lago trataram de temas ligados ao turismo sustentável e de base comunitária, e a realização da COP-30 em Belém (PA), em 2025.
“A gente está muito empenhado em colocar a pauta do turismo dentro da COP-30, em buscar mecanismos para fazer com que o turismo esteja no centro do debate para o que vai acontecer depois do evento. No pós-COP, o legado que precisamos deixar é de um turismo jogando papel decisivo como atividade econômica sustentável, que garante a conservação da natureza. O turismo é parte da solução”, disse Freixo.
De acordo com o Embaixador, fazer o evento na Amazônia tem vários desafios, mas o legado positivo que será deixado para o Brasil pode ser pensado e construído a partir de agora. “Belém vai ter uma exposição mundial e acho que faz todo sentido deixar o turismo como legado. O turismo é uma indústria contemporânea e geradora de empregos e pode ser usado como um elemento de desenvolvimento sustentável da Amazônia”, afirmou o secretário.
A Embratur tem realizado diversas reuniões preparatórias para a COP-30, que será a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. A Agência trabalha para desenvolver e promover o turismo sustentável e regenerativo na região Amazônica, a fim de atrair para o Brasil turistas estrangeiros que buscam experiências ligadas ao ecoturismo e às práticas sustentáveis no setor.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias