PROMOÇÃO

Embratur participa de circuitos de roadshows do VBRATA na Europa

Ação de promoção busca conectar agentes de viagem e operadoras da Europa com as atrações turísticas do Brasil
Divulgação/Embratur
O objetivo é promover experiências dos destinos turísticos do Brasil e fechar negócios nos países visitados

15/09/2023 – A Embratur é parceira oficial e vai participar da programação do VBRATA Brazilian Road Show, evento que passará por seis cidades da Europa para conectar agentes de viagens e operadoras de turismo estrangeiras com destinos brasileiros. As rodadas de negócios começam nesta segunda-feira (18) em Madri, na Espanha, e vão até o fim de outubro. 

O evento é organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association, entidade de turismo sem fins lucrativos que atua no mercado europeu e América Latina promovendo os destinos de turismo do Brasil. Os roadshows possibilitam aos profissionais do turismo que comercializam o destino Brasil no exterior, ou pretendem fazê-lo, o acesso a um pouco de conhecimento sobre nossos destinos e nossa cultura. O objetivo é promover experiências dos destinos turísticos do Brasil e fechar negócios. O público-alvo são agentes de viagem de lazer e turismo de negócios e operadoras de turismo.

A Embratur vai participar de forma presencial dos eventos em Roma e Milão (09 e 10 de outubro de 2023) e de forma virtual em Madri (18 de setembro), Frankfurt (19 de setembro), Lisboa (21 de setembro) e Londres (31 de outubro).

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo destacou que essas ações são importantes para atrair, cada vez mais, viajantes estrangeiros para o Brasil. “Para nós, é muito importante atuar em parceria com entidades consolidadas na promoção do turismo brasileiro, com a VBRATA, para ampliar o nosso relacionamento com o mercado internacional, sempre fortalecendo a imagem de um novo Brasil para o mundo, o Brasil com S, com compromisso climático, valorização da diversidade de nossa cultura e de nosso povo. Nesses roadshows, é nosso foco diversificar os produtos, falar de sol e praia, mas também de cultura, natureza, de aventura, de gastronomia”, disse.

Em cada roadshow, os expositores vão apresentar seus produtos e serviços aos agentes de viagem, em formato dinâmico e interativo. O evento também conta com uma apresentação sobre o Brasil e seus destinos e com momentos de networking entre os convidados. A expectativa é de que cada evento reúna de 35 até 60 convidados. 

Confira o calendário do  VBRATA Brazilian Road Show 2023:

– Madri (Espanha): 18 de setembro
– Frankfurt (Alemanha): 19 de setembro
– Lisboa (Portugal): 21 de setembro
– Roma (Itália): 9 de outubro
– Milão (Itália): 10 de outubro
– Londres (Inglaterra): 31 de outubro