MICE
Ações da Embratur para captar eventos internacionais são apresentadas no III Summit Eventos Brasil
Em Fortaleza (CE), evento reuniu os principais profissionais brasileiros do setor e debateu a construção conjunta de políticas e programas voltados à promoção do turismo

14/09/2023 – A Embratur participou de um dos mais importantes encontros brasileiros do turismo de eventos: III Summit Eventos Brasil, realizado em Fortaleza (CE). O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos e sua associada Abeoc/Ceará, em parceria com a Academia Brasileira de Eventos e Turismo. No encontro, os principais profissionais do setor turístico no Brasil debateram temas relacionados à indústria brasileira de eventos e turismo, inclusive com a apresentação de cases e novas tecnologias aplicadas ao setor.
A gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur, Vaniza Schuler, participou do evento, durante os dias 11 e 13 de setembro, e palestrou sobre a “Ação e Capacitação para Captação de Eventos Internacionais – Ofertada pela Embratur”. Na ocasião, Vaniza Schuler apresentou as novas diretrizes da Agência e uma análise do cenário de eventos internacionais e da internacionalização dos congressos e feiras brasileiras.
“Aproveitamos a presença qualificada dos representantes do turismo de eventos do país, como os da Abeoc e da Academia Brasileira para debater temáticas importantes e a oportunidade de trabalharmos em conjunto e construir, de forma colaborativa, as políticas e programas voltados à promoção do Brasil”, ressaltou.
A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) no Ceará, Enid Câmara, classificou como positiva a participação da Embratur no evento. “No Simpósio Satélite Embratur, um evento em paralelo com o Summit Brasil Eventos, voltado a todas as entidades do setor, tivemos a oportunidade de uma construção conjunta, com a Embratur, de uma política pública customizada para o turismo”, afirmou.
Além de representantes da Abeoc nacional e regional, o encontro teve a participação do presidente da Associação Brasileira de Eventos Corporativos e Sociais (Abrafesta), Ricardo Dias, e do presidente da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), Paulo Ventura.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias