FEIRA DE TURISMO

ABAV Expo 2023: Embratur apresenta ao trade turístico as ações que serão realizadas no último trimestre de 2023

Para diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil, a atividade irá promover conexão com líderes do turismo dando mais transparência à gestão
Renato Vaz/Embratur
Ao longo de 2023, a Embratur voltou a usar a Marca Brasil e deu prioridade à agenda da sustentabilidade, o combate ao racismo e a valorização da diversidade para atrair mais visitantes para o país.

28/09/2023 – Dentro da programação da ABAV Expo 2023, a Embratur realiza na tarde desta quinta-feira, dia 28, workshop para apresentar aos representantes do trade turístico brasileiro e internacional as ações de trabalho que já foram desenvolvidas ao longo do ano e as atividades que serão executadas neste último trimestre de 2023, desde lançamento de campanhas publicitárias, participação em feiras e lançamento da Galeria Visit Brasil, novo formato de roadshow desenvolvido pela atual gestão.

Ao longo de 2023, a Agência voltou a usar a Marca Brasil e deu prioridade à agenda da sustentabilidade, o combate ao racismo e a valorização da diversidade para atrair mais visitantes para o país.

A Diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, explica como será essa atividade e relata a importância desse momento na 50ª edição da ABAV Expo. Confira!

O que a Embratur preparou para esse encontro com o trade brasileiro e com o trade internacional?
Há uma programação intensa junto aos buyers internacionais, envolvendo encontros de negócios, capacitações e visitas a destinos turísticos, no Rio e, também, em Foz do Iguaçu para nossos convidados MICE. A expectativa é que novas parcerias sejam firmadas para diversificação e mais vendas de experiências brasileiras no exterior. 

No workshop da Embratur, vamos apresentar programas em desenvolvimento e ações em execução 2023, sobretudo nas áreas de inteligência, audiovisual, experiências, afroturismo, MICE, sustentabilidade e ESG. Também, no dia 29, haverá um encontro com DMCs sobre promoção internacional. 

2- Qual a importância desse momento para a Embratur dentro do evento?
É um momento de importante conexão com líderes e profissionais de turismo, públicos e privados. Nossas ações de promoção internacional estão orientadas à recuperação do market share do Brasil em mercados estratégicos, retomada dos números pré-pandemia e diversificação das experiências brasileiras conhecidas e comercializadas no exterior. Fazemos isso por meio de parcerias, muitas delas consolidadas na ABAV.

3- Quais serão os pontos principais abordados pela Embratur?
 Abordaremos estratégias e ações realizadas, expectativas e resultados obtidos até o momento. Também, vamos abordar programas inéditos no âmbito da Embratur, como a atuação junto ao audiovisual. 

4- A roda de conversa com o trade será ao modelo do Conexão Embratur, atividade já realizada aos colaboradores na Agência, correto? Qual a importância de levar essa experiência também ao trade?
Correto. Na Embratur temos promovido trocas entre profissionais convidados e nossos colaboradores, com objetivo de buscar sinergias Embratur-mercado e manter a casa sempre atualizada de tendências e boas práticas. Levar essa atuação ao trade oportuniza a manutenção do diálogo aberto com o setor e prezando pela transparência das nossas ações. 

Confira a programação do Workshop Embratur na ABAV Expo:

  • 15h10 – 15h30: Apresentação do Portal de Dados da Embratur
  • 15h30 – 15h50: Apresentação de Mercados Prioritários
  • 15h50- 16h10: Apresentação da Campanha Marca Brasil
  • 16h10 – 16h30: Novas Experiências para a Promoção Internacional – Diversidade & Inclusão – Apresentação do CAÊ
  • 16h30 – 16h50: Turismo de Negócios e Eventos: Apresentação da Polícia de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais
  • 16h50 – 17h10: Sustentabilidade e ESG, estratégias complementares para fortalecer o turismo internacional: Apresentação do Guia para a Adesão à Declaração de Glasgow
  • 17h10 – 17h30: Google e EmbraturLAB: A digitalização do setor do turismo. Workshop de digitalização para PME´s (Pequenas e Médias Empresas)

Veja toda a programação da participação da Embratur na ABAV Expo:

28 de setembro

9h30 – Participação da Embratur em reunião com o Fornatur

14h – Lançamento de concurso audiovisual

14h30 – Lançamento do Guia de Ações Climáticas para o Turismo

15h às 17h30 – Conexão Embratur: Estratégias de Promoção do Turismo


29 de setembro

14h – I Encontro Embratur & DMCs: O trabalho em rede na promoção internacional

16h – Comitê de Inteligência na ABAV Expo:

  • Jornada ESG na ABAV Talks
  • Reunião Sebrae e Rota das Emoções

Para saber mais sobre a ABAV Expo, acesse: www.abavexpo.com.br