EXPERIÊNCIA INÉDITA
Galeria Visit Brasil: Embratur lança ação inédita de promoção do turismo brasileiro
Iniciativa da Agência irá levar o turismo, a cultura e as riquezas do Brasil a diversas cidades da Europa e dos Estados Unidos; Projeto itinerante ficará na capital francesa entre os dias 6 e 8 de outubro

05/10/2023 – Promover o turismo brasileiro no exterior por meio de um inovador projeto de galeria de arte, que reúne experiências multissensoriais e apresenta um Brasil sustentável e diverso para o turista internacional. Esse é o principal objetivo da Galeria Visit Brasil, iniciativa inédita que a Embratur, em parceria com o Sebrae, lança, nesta sexta-feira (6) em Paris, na França. Um espaço-conceito irá proporcionar aos visitantes vivenciarem uma experiência imersiva, descobrindo o Brasil por meio das perspectivas da arte, da moda, da cosmética, do estilo de vida de seu povo, das suas raízes e belezas naturais exuberantes, dos vibrantes ritmos da música e dos sabores autênticos da gastronomia brasileira.
Com um ambiente cuidadosamente projetado, a primeira edição desta ação inédita da Agência levará ao público francês, até o dia 8 de outubro, um pouco da cultura brasileira por meio de obras de artistas brasileiros, shows ao vivo, degustação da culinária regional do país e oficinas interativas.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explica que a ideia da Galeria Visit Brasil é convidar o mundo para ter uma experiência sensorial para, assim, conhecer o único e plural Brasil. “Esse lançamento confirma para o mundo o que o presidente Lula disse no início do ano, quando tomou posse: que o Brasil voltou. E é isso que decidimos mostrar na Galeria: um Brasil sustentável, culturalmente diverso e de natureza exuberante. Teremos uma imersão em nossa gastronomia, na riqueza cultural e, claro, em paisagens e experiências de tirar o fôlego, que só os destinos turísticos brasileiros têm a oferecer”.
Freixo ainda destaca que a meta é “mostrar o potencial de cada região, mostrando tudo o que elas oferecem ao turista estrangeiro, seja nas belezas naturais, seja no afroturismo, é muito único. Convido a todos a conhecer o Brasil Espetacular, que está no Piauí, em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro, no Pantanal e nos diversos destinos e experiências encantadoras que temos a oferecer ”, detalhou o presidente da Agência.
A Galeria Visit Brasil conta também com ações voltadas à sustentabilidade, como o uso consciente e aproveitamento da cenografia para várias galerias, uso de materiais biodegradáveis, brindes exclusivos produzidos a partir de garrafas pet, separação adequada do lixo e compensação de carbono. Os visitantes poderão ainda se envolver com uma variedade de manifestações artísticas e sensoriais que fazem parte da rica identidade cultural do Brasil.
Campanha publicitária
A nova campanha publicitária do Brasil para o mercado europeu traduz em imagens os sentimentos e as sensações de uma viagem que só a diversidade dos destinos brasileiros podem proporcionar. Os vídeos e peças produzidas pela Embratur são lançados nesta sexta-feira (6) em Paris, na França, e passam a veicular também na mídia do Reino Unido, Alemanha, Holanda, Suíça, Espanha e Portugal.
Com o conceito “Descubra um Brasil Espetacular”, uma das peças da campanha mostra a experiência transformadora e inesquecível de visitar o Brasil pelo olhar de um turista. Descobrir o Brasil é sentir a força das águas dos rios que cortam a Amazônia, o mergulho em praias paradisíacas e a testemunhar de perto uma natureza exuberante. O Brasil exibido nas peças é de pessoas reais e de destinos que unem diversidade, sustentabilidade, sabores e ritmos, em cenários brasileiros de tirar o fôlego.
Outro momento importante da Galeria será o lançamento da Central Única das Favelas (CUFA), com uma conversa dedicada ao Afroturismo – pauta prioritária da Embratur. Além do Sebrae Nacional, a ação de Paris conta com parceria estratégica do Sebrae MT e do Centro Sebrae de Sustentabilidade, Brazilian Specialty Coffee Assciation – BSCA, Embaixada do Brasil em Paris, Jangada, Osklen, Granado e CUFA France.
A Galeria Visit Brasil é um projeto itinerante e, além da França, irá passar por Roma, na Itália, entre os dias 12 e 14 de outubro e Londres, na Inglaterra, nos dias 4 e 5 de novembro. Nos Estados Unidos, haverá Galerias em Nova Iorque, de 27 a 29 de outubro; Miami, entre os dias 9 a 11 de novembro, e Los Angeles, de 2 a 4 de novembro.
Serviço
Galeria Visit Brasil, em Paris
* Data: de 6 a 8 de outubro de 2023
* Horário: 10h
* Local: Galeria Montméat Maurel Paris, França (36 Rue Étienne Marcel)
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias