PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Galeria Visit Brasil: Em nova campanha, Embratur mostra para europeus o espetáculo que é viajar para o Brasil

Vídeos e peças publicitárias são lançados nesta sexta-feira (6) na abertura da Galeria Visit Brasil, em Paris

Divulgação/Embratur
Vídeos e peças publicitárias são lançados nesta sexta-feira (6) na abertura da Galeria Visit Brasil, em Paris

06/10/2023 – A Embratur lançou, nesta sexta-feira (6), em parceria com o Sebrae, a campanha publicitária voltada para o mercado europeu, que mostra os sentimentos e as sensações que só podem ser vividos durante uma viagem ao Brasil. Com o slogan “Descubra um Brasil Espetacular”, a campanha exalta a diversidade de atrações e experiências que os turistas da Europa podem encontrar no nosso país, com foco em segmentos como ecoturismo, aventura, natureza, observação da vida silvestre, cultura, gastronomia e sol e praia. 

O lançamento aconteceu durante a abertura da Galeria Visit Brasil em Paris, na França, projeto inédito da Embratur que promove destinos turísticos brasileiros através de experiências imersivas e sensoriais em galerias de arte. A iniciativa fica na capital francesa até o dia 8 de outubro e, depois, segue rodando pela Europa, Estados Unidos e América Latina em 2023 e 2024. 

“É muito emblemático para a gente estarmos lançando essa campanha do Brasil na França. É um recado, é uma compreensão que a gente quer que a Europa inteira tenha desse Brasil que voltou, como diz o presidente Lula. O Brasil da democracia, da sustentabilidade, da responsabilidade climática, do emprego e da renda, e do turismo”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A nova ação da Agência reconecta o Brasil ao mercado francês depois de quatro anos sem promoção no país europeu que, historicamente, mais envia turistas aos destinos brasileiros. “Essa campanha resgata a Marca Brasil e que estamos lançando aqui na Europa. As cores da Marca Brasil foram identificadas por turistas que visitaram o Brasil e que disseram o que eles mais gostaram: a religiosidade, o mar, as florestas, o sol, as festas e a alegria do povo brasileiro. Isso é visto como um produto, isso é visto como uma riqueza, isso é visto como algo que a gente exporta. A gente exporta alegria. Com todos os desafios que nós temos, a gente vive a vida com alegria. Então é por isso que o Brasil é uma obra de arte, e é isso que a gente quer que de alguma maneira contamine o mundo inteiro”, afirmou Freixo.

Sob o olhar do turista
O carro-chefe da campanha é um vídeo de 60 segundos, que utiliza a linguagem storytelling (narração de histórias) para mergulhar nas memórias de uma turista, que  relembra a sua viagem e comenta a experiência transformadora que é visitar o Brasil. Os rios e a biodiversidade da Amazônia, as praias paradisíacas de Fernando de Noronha, a imponência das Cataratas de Foz do Iguaçu, a hospitalidade do povo brasileiro em Paraty (RJ), a natureza exuberante presente no Pantanal, a beleza dos Lençóis Maranhenses e a farta gastronomia do nosso país são os destaques do filme principal da campanha. A sustentabilidade e a diversidade também são evidenciadas nas imagens. 

Países e divulgação
A campanha publicitária da Embratur na Europa será veiculada nos meios digitais e entre empresas do trade turístico europeu em sete países (Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Portugal, Espanha e Suíça) e no site visitbrasil.com/decouvrez. 

Outras campanhas de 2023
Essa é a terceira campanha publicitária que a Embratur coloca no ar em 2023. A primeira foi veiculada nos Estados Unidos, entre julho e setembro, onde a Agência assumiu o Brasil escrito com S, mesmo que, em língua inglesa, o nosso país seja grafado com Z. Na semana passada, a Agência apresentou, durante a FIT Argentina, a campanha voltada para o público da América Latina, atualmente no ar em seis países do continente.