PROMOÇÃO INTERNACIONAL
Galeria Visit Brasil: Em nova campanha, Embratur mostra para europeus o espetáculo que é viajar para o Brasil
Vídeos e peças publicitárias são lançados nesta sexta-feira (6) na abertura da Galeria Visit Brasil, em Paris

06/10/2023 – A Embratur lançou, nesta sexta-feira (6), em parceria com o Sebrae, a campanha publicitária voltada para o mercado europeu, que mostra os sentimentos e as sensações que só podem ser vividos durante uma viagem ao Brasil. Com o slogan “Descubra um Brasil Espetacular”, a campanha exalta a diversidade de atrações e experiências que os turistas da Europa podem encontrar no nosso país, com foco em segmentos como ecoturismo, aventura, natureza, observação da vida silvestre, cultura, gastronomia e sol e praia.
O lançamento aconteceu durante a abertura da Galeria Visit Brasil em Paris, na França, projeto inédito da Embratur que promove destinos turísticos brasileiros através de experiências imersivas e sensoriais em galerias de arte. A iniciativa fica na capital francesa até o dia 8 de outubro e, depois, segue rodando pela Europa, Estados Unidos e América Latina em 2023 e 2024.
“É muito emblemático para a gente estarmos lançando essa campanha do Brasil na França. É um recado, é uma compreensão que a gente quer que a Europa inteira tenha desse Brasil que voltou, como diz o presidente Lula. O Brasil da democracia, da sustentabilidade, da responsabilidade climática, do emprego e da renda, e do turismo”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
A nova ação da Agência reconecta o Brasil ao mercado francês depois de quatro anos sem promoção no país europeu que, historicamente, mais envia turistas aos destinos brasileiros. “Essa campanha resgata a Marca Brasil e que estamos lançando aqui na Europa. As cores da Marca Brasil foram identificadas por turistas que visitaram o Brasil e que disseram o que eles mais gostaram: a religiosidade, o mar, as florestas, o sol, as festas e a alegria do povo brasileiro. Isso é visto como um produto, isso é visto como uma riqueza, isso é visto como algo que a gente exporta. A gente exporta alegria. Com todos os desafios que nós temos, a gente vive a vida com alegria. Então é por isso que o Brasil é uma obra de arte, e é isso que a gente quer que de alguma maneira contamine o mundo inteiro”, afirmou Freixo.
Sob o olhar do turista
O carro-chefe da campanha é um vídeo de 60 segundos, que utiliza a linguagem storytelling (narração de histórias) para mergulhar nas memórias de uma turista, que relembra a sua viagem e comenta a experiência transformadora que é visitar o Brasil. Os rios e a biodiversidade da Amazônia, as praias paradisíacas de Fernando de Noronha, a imponência das Cataratas de Foz do Iguaçu, a hospitalidade do povo brasileiro em Paraty (RJ), a natureza exuberante presente no Pantanal, a beleza dos Lençóis Maranhenses e a farta gastronomia do nosso país são os destaques do filme principal da campanha. A sustentabilidade e a diversidade também são evidenciadas nas imagens.
Países e divulgação
A campanha publicitária da Embratur na Europa será veiculada nos meios digitais e entre empresas do trade turístico europeu em sete países (Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Portugal, Espanha e Suíça) e no site visitbrasil.com/decouvrez.
Outras campanhas de 2023
Essa é a terceira campanha publicitária que a Embratur coloca no ar em 2023. A primeira foi veiculada nos Estados Unidos, entre julho e setembro, onde a Agência assumiu o Brasil escrito com S, mesmo que, em língua inglesa, o nosso país seja grafado com Z. Na semana passada, a Agência apresentou, durante a FIT Argentina, a campanha voltada para o público da América Latina, atualmente no ar em seis países do continente.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias