Embratur participa da 40ª Convenção Global da IGLTA, em Porto Rico
Agência apresentou destinos brasileiros como opção para turistas estrangeiros que procuram rotas que promovam a diversidade e reforçou a importância do país no segmento LGBTQIA+
Divulgação/Embratur
Embratur participou da 40ª Edição da Convenção Global Anual da Associação Internacional de Turismo LGBTQIA+ (IGLTA), em Porto Rico, e apresentou o Brasil apresentou o Brasil como um país de braços abertos para a diversidade
10/10/2023 – A Embratur participou da 40ª Edição da Convenção Global Anual da Associação Internacional de Turismo LGBTQIA+ (IGLTA), que foi realizada na cidade de San Juan, em Porto Rico. O evento reuniu centenas de profissionais de turismo de vários países com o objetivo de fomentar o turismo deste segmento. A Agência participou de reuniões e treinamentos, entre os dias 4 e 7 de outubro, em que apresentou o Brasil como um país de braços abertos para a diversidade, e os destinos turísticos mais procurados por turistas LGBTQIA+.
A atual gestão da Embratur retomou a filiação à IGLTA, que é considerada a mais importante plataforma de comunicação com o trade internacional focado no turismo LGBTQIA+. No primeiro semestre deste ano, a Agência assinou, com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, um protocolo de intenções para atuação e promoção internacional do segmento. “Essa é uma prioridade em nossa gestão, e a participação neste evento cumpre com a estratégia de reposicionar o Brasil globalmente como um país inclusivo, que valoriza a diversidade de seu povo e recebe com muito afeto e respeito todos que nos visitam”, destacou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Segundo a coordenadora de Afroturismo, Diversidade e Povos Indígenas da Embratur, Tania Neres, a participação da Embratur neste evento possibilita a ampliação da promoção do Brasil nesse segmento. “O mercado de Turismo LGBT é um grande colaborador para o aumento de turistas do mundo no Brasil, e o Brasil ter participado deste encontro nos coloca em evidência, já que temos todos os atrativos que eles mais gostam. O principal é sol e praia, e depois cultura e gastronomia”, completou a coordenadora.
O Brasil já é um dos países que mais recebe turistas LGBTs no mundo e tem destinos turísticos muito procurados por esse público, como a cidade do Rio de Janeiro, eleita o melhor destino internacional LGBT.