PROMOÇÃO INTERNACIONAL
Embratur e Sebrae fazem balanço positivo de parceria por promoção do Brasil no exterior
Presidente Marcelo Freixo apresenta balanço ao diretor nacional do Sebrae, Bruno Quick, e mostra que conteúdo das ações integradas já dão resultado

18/10/2023 – Embratur e o Sebrae Nacional se reuniram, nesta quarta-feira (18), para fazer um balanço das ações realizadas pela parceria entre as duas instituições ao longo de 2023. O levantamento foi apresentado ao diretor nacional do Sebrae, Bruno Quick, pelo presidente da Agência, Marcelo Freixo, que destacou o resultado positivo das ações já realizadas previstas contratualmente para o 2023/2024 – campanhas, workshops, roadshows, relatórios, estudos, entre outras – ao todo, são 75 ações para o período.
Na reunião, Freixo destacou que é possível mensurar o sucesso das atividades realizadas pela Embratur na parceria com o Sebrae pelo aumento no fluxo de turistas que visitaram o Brasil em 2023, nos primeiros oito meses do ano. O número de estrangeiros que visitaram o Brasil neste ano já é 111% maior do que o registrado em 2022: de janeiro a agosto, mais de 4 milhões de turistas internacionais entraram no país. Ele ressaltou também que o mês de agosto foi histórico em relação aos gastos de turistas estrangeiros no Brasil, quando cerca de R$ 3,2 bilhões foram injetados na economia do país. Esse valor é o maior registrado, para o mês, nos últimos 28 anos.
“Isso é reflexo da nossa mensagem de que o Brasil voltou. O Brasil da sustentabilidade, com compromisso climático, valorização da diversidade de nossa cultura e de nosso povo. Estamos diversificando os produtos turísticos brasileiros e é isso que está sendo exposto nas diversas ações de promoção do Brasil que estamos realizando em parceria com o Sebrae”, afirmou o presidente Marcelo Freixo.
O diretor nacional do Sebrae, Bruno Quick, aprovou as entregas apresentadas pela Embratur e endossou a mensagem contida nas peças de divulgação do Brasil. “Essa parceria não deve perder ritmo. É importante para o Brasil. Essa pegada toda que vi aqui tem muito a ver com o posicionamento atual do nosso país. A maior inovação no Brasil é trabalhar de forma integrada e ampliar a divulgação da diversidade das nossas regiões”.
Promoção
A parceria entre a Embratur e o Sebrae visa fortalecer a indústria do turismo com a promoção internacional do Brasil, para alavancar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda do país. Nesta semana, as instituições realizam juntas uma famtour com sete operadores espanhóis e portugueses para apresentar os destinos turísticos do Jalapão e da Chapada das Mesas.
Outro projeto a ser desenvolvido em conjunto, ainda neste mês, será na New York International Travel Show (NYITS), considerada uma das maiores e mais importantes feiras de negócios da América do Norte. O evento será realizado entre os dias 26 e 29 de outubro. O estande da Embratur contará com uma programação cultural e gastronômica, além de espaços para a realização de reuniões de negócios.
Já a iniciativa da Galeria Visit Brasil, que já teve duas edições realizadas neste mês na Europa: Paris e Roma, segue agora para os Estados Unidos. A próxima cidade a receber a mostra será Nova Iorque, de 27 a 29 de outubro. Esse novo espaço-conceito, criado pela Embratur com o apoio do Sebrae, promove destinos turísticos brasileiros com uma programação que reúne experiências multissensoriais e apresenta um Brasil sustentável e diverso para o turista internacional em galerias de arte.
“Temos muitos projetos a serem desenvolvidos junto com o Sebrae. As duas instituições estão unindo forças para desenvolver essas ações com o intuito de ampliar a promoção dos destinos brasileiros. Estamos confiantes que esse é um trabalho decisivo para destacar o potencial da diversidade de destinos, de atrativos, de cultura e de natureza que o Brasil possui, e promover o que há de melhor no Brasil é nossa missão para atrairmos um maior número de estrangeiros para visitar nosso país”, disse Marcelo Freixo.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias