CAPACITAÇÃO

Embratur e Resorts Brasil realizam webinars com operadores latinoamericanos

Agência capacitou mais de 200 representantes de resorts do Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai em quatro dias de treinamento 

Divulgação
Embratur promoveu, entre os dias 17 e 20 de outubro, capacitação com representantes de resorts do Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai para que conheçam a qualidade e diversidade de produtos do segmento de resorts no Brasil

24/10/2023 – A Embratur promoveu, entre os dias 17 e 20 de outubro, capacitação com representantes de resorts do Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai para que conheçam a qualidade e diversidade de produtos do segmento de resorts no Brasil. A “Semana Webinares Resorts” foi um desdobramento do acordo da Agência com a Associação Resorts Brasil, assinado durante a ABAV Expo 2023, que também contempla a divulgação dos resorts brasileiros em feiras e em campanhas publicitárias. 

Os resorts são as melhores opções para os turistas que buscam destinos de viagens completas, os famosos “all inclusive”, que atendem todas as necessidades dos hóspedes desde o momento do check-in até o check-out. Mais de 200 participantes puderam acompanhar as apresentações dos representantes dos resorts que abordaram temas relacionados, principalmente, às especificações técnicas, como número e categoria de acomodações, atrativos de lazer para crianças e adultos e práticas sustentáveis. 

Para a coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf, a capacitação irá aumentar a cartela de opções dos turistas internacionais ao escolherem o Brasil como destino. “Essa capacitação é importante para aumentar o conhecimento da qualidade e excelência que os produtos resorts brasileiros oferecem e o aumento da conectividade do Brasil com os países vizinhos, fortalecendo a nossa vantagem competitiva perante os destinos internacionais. Queremos mostrar que essas experiências dos turistas nos resorts é um meio de ampliar e diversificar a oferta dos produtos turísticos brasileiros na vitrine internacional”, pontuou. 

Expertise brasileira
Os argentinos são os que mais visitam o Brasil. Segundo o Portal de Dados da Embratur, de janeiro a setembro deste ano, a Argentina enviou mais de 1,5 milhão de visitantes, ocupando o primeiro lugar no ranking. 

A representante do resort argentino Ricale Viajes, Natalia Mallia, participou da capacitação da Embratur. Ela acredita que o treinamento com base na experiência brasileira será um diferencial para impulsionar vendas no segmento argentino. 

“Foi muito gratificante participar dos seminários com informação atualizada dos Resorts. Isto sem dúvidas será muito útil para realizar futuras vendas. Os resorts que o Brasil oferece atraem muito pelo gosto e preferência dos viajantes argentinos, e a variedade que há nos permite oferecer produtos de acordo com a nossa demanda”, afirmou. 

Parceria
A parceria entre a Embratur e a Associação de Resorts Brasil  foi oficializada, no último dia 27 de setembro, durante a ABAV Expo 2023, no Rio de Janeiro. A parceria inédita pretende fazer a promoção dos 81 resorts brasileiros nos mercados internacionais, para ganhar competitividade na América Latina e disputar mercado com o Caribe, grande polo internacional de atração de turistas  com esse perfil de consumo. Na parceria, estão previstas ações de promoção em campanhas publicitárias, participação em feiras e ações de qualificação do trade para melhor receber o turista estrangeiro.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o acordo tem a missão de colocar o Brasil como um destino competitivo para o perfil de turista que opta por resorts, e hoje busca principalmente destinos do Caribe. 

“Existe uma demanda consolidada e crescente para resorts all inclusive, que aumentou no pós-pandemia. É nosso desafio que o Brasil consolide a imagem de um país com diversidade de produtos, qualidade e competitividade nesse mercado. O turista estrangeiro tem tempo de permanência maior, vem ao longo de todo ano, e aproveita que está no Brasil para conhecer nosso país, optam por fazer mais passeios nos destinos, compram nosso artesanato, gerando emprego e renda dentro e fora dos resorts”, destacou Freixo.