FEIRA DE TURISMO

UIA Roundtables: Embratur participa de encontro que reúne associações internacionais de turismo de eventos e negócios na Bélgica

Agência estará presente na programação da 17ª Mesa Redonda da UIA, em Bruxelas; recentemente, Embratur se filiou à organização que irá ajudar a captar mais eventos do tipo MICE para o Brasil
Divulgação / Embratur
A gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur, Vaniza Schuler, participa, na próxima sexta-feira (24), da 17ª Mesa Redonda da União das Associações Internacionais para eventos MICE (UIA Roundtables) Europa

24/11/2023 – A gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur, Vaniza Schuler, participa, nesta sexta-feira (24), da 17ª Mesa Redonda da União das Associações Internacionais para eventos MICE (UIA Roundtables) Europa. O evento será em Bruxelas, capital da Bélgica. 

A UIA é a maior organização que reúne associações internacionais do mundo inteiro, de vários segmentos – entre eles o turismo -, que participam da produção de eventos. As associações também representam os compradores, fundamentais para o segmento MICE (“meetings, incentives, congress and exhibitions” ou, em português, encontros, turismo de incentivo, conferências e exibições). Recentemente, a Embratur se filiou, pela primeira vez, à organização. A adesão, segundo a gerente Vaniza Schuler, irá permitir mais assertividade no planejamento para a área de eventos. 

“É a primeira vez que a Embratur se conecta com esse grupo de compradores. Isso nos permitirá trabalhar de maneira mais sinérgica, entender as problemáticas e cenários das associações, e sermos mais assertivos na captação de eventos. Estarmos conectados com esses compradores é muito importante. Significa mais networking e um melhor posicionamento do Brasil nesse cenário”, avaliou.  

Ainda na Bélgica, a gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur fará uma visita à Embaixada do Brasil, em Bruxelas, para tratar sobre eventos e oportunidades em ações de relacionamento.

 

Parcerias para mais voos

A Embratur está reconectando o Brasil ao mundo com parcerias entre estados, municípios, aeroportos e companhias aéreas. Em ação nunca antes vista no país, junto com os Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, criamos o PATI, um programa voltado para atrair voos internacionais para o nosso país, ampliando assentos e conectividade. Ao final de 2025 vamos ter quase 8 milhões de assentos a mais do que tínhamos em 2022. Um aumento de 80%. É o Brasil voando mais alto e mais longe no cenário global! 

Mais empregos sustentáveis

A Embratur conecta o Brasil ao mundo valorizando destinos que cuidam do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades. Com base nos princípios ESG, mostramos um Brasil autêntico e regenerativo. conectamos conservação ambiental, regeneração da biodiversidade e experiências transformadoras em parceria com a SOS Mata Atlântica. Somos parceiros na recuperação de corais no mar de Alagoas, junto com a Biofábrica de Corais. Já compensamos 1.200 toneladas de CO₂ e seguimos inovando com ações que deixam um legado positivo e inspiram um novo olhar para o turismo brasileiro.

Foco no microempreendedor

Acreditamos no turismo que transforma vidas! Em parceria com o Sebrae, a Embratur trabalha para impulsionar microempresas e microempreendedores, gerando empregos e renda, fortalecendo comunidades e impulsionando o desenvolvimento local. O projeto Feel Brasil é um grande exemplo dessa missão. Promovemos experiências autênticas e sustentáveis em destinos icônicos, de todos os estados do país. Para nós o turismo não é somente sobre quem viaja, mas principalmente sobre quem recebe os visitantes. Esse é o turismo que movimenta a economia e que gerou mais de 114 mil empregos formais somente no primeiro semestre de 2025.

Inovação tecnológica

O futuro do turismo é agora! Com o EmbraturLAB, nosso laboratório de inovação, implementamos ações e projetos para acelerar a transformação digital do setor turístico, aproximando o trade das maiores tecnologias do mundo.  Em parceria com bigtechs como Google e TikTok, disseminamos conhecimento digital e impulsionamos negócios. Já aceleramos 40 startups em 11 programas de inovação aberta, buscando tecnologias que modernizam empreendimentos do nosso setor turístico e transformam a experiência do turista no Brasil.

Brasil nas telas

O Brasil está conquistando o mundo com o turismo de telas! A Embratur aposta no poder do audiovisual para promover o país no exterior, conectando destinos. Em parcerias com gigantes como a Netflix, potencializamos o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. Com o edital Brasil com S, que chega à segunda edição com foco na Amazônia, mostramos o Brasil como cenário de histórias que valorizam o nosso país e atraem aqueles que buscam por experiências inesquecíveis. Também atuamos junto à indústria de games, unindo turismo, inovação e economia criativa para atrair novos públicos.

Big data + IA

Promoção com dados, estratégia e resultados! Uma robusta e avançada estrutura de inteligência de dados, montada pela atual gestão, conduz o trabalho da Embratur. As estatísticas, atreladas a aplicações de inteligência artifical, são fundamentais na definição de estratégias da promoção internacional. Os estudos dos dados guiam a utilização das nossas ferramentas de promoção como press trips, famtours e campanhas. Somos pioneiros e referência na América Latina em estratégia! Um trabalho reconhecido por entidades internacionais, como a ONU Turismo e o World Travel & Tourism Council: WTTC.