NEGÓCIOS E EVENTOS
IBTM 2023: Embratur leva sustentabilidade e diversidade a feira de turismo de negócios na Espanha
Em evento que fecha o calendário MICE no ano, Agência irá apresentar destinos turísticos que despertem vivências únicas nos visitantes e vai mostrar como o Brasil está bem posicionado no turismo de negócios internacional
28/11/2023 – Ao lado de 12 coexpositores, a Embratur estará em Barcelona, na Espanha, promovendo o turismo de negócios e eventos do Brasil durante a IBTM World 2023, que ocorre até a próxima quinta-feira (30). A feira, uma das mais importantes do segmento MICE (“meetings, incentives, congress and exhibitions”, na sigla em inglês), irá reunir uma comunidade robusta de fornecedores e compradores internacionais que têm o objetivo de promover negócios e realizar networking com os representantes do trade mundial.
Para a gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur, Vaniza Schuler, a presença da Embratur na IBTM é uma oportunidade de alinhamento do que está sendo feito no Brasil e no resto do mundo. Com isso, o país tem mais oportunidades de competir com outros mercados.
“Esta é a feira que fecha o calendário do turismo de eventos neste ano. A IBTM traz representantes da Europa e compradores asiáticos, do Oriente. É uma feira onde muitos países estão presentes. Lá teremos a oportunidade de ter uma atualização das práticas de referência do turismo MICE e termos um alinhamento mais assertivo para uma melhor competitividade do Brasil”, afirmou.
Para esta edição da IBTM, a Embratur pretende promover o Brasil no mercado internacional com foco em destinos turísticos que primam pela sustentabilidade, diversidade e protegem o meio ambiente. Além desse enfoque, segundo a coordenadora de Captação e Promoção de Eventos da Embratur, Cintia Hayashi, a Agência irá mostrar como o Brasil está bem posicionado no turismo de negócios no mundo.
“A presença da Embratur neste trade show é importante para posicionar o turismo de negócios e eventos do Brasil junto ao mercado mundial MICE. Além da visibilidade internacional, o evento abre espaço para que a Embratur promova a promissora economia do país e fortalezas do turismo, como a gastronomia, o afroturismo, a natureza e alegria do povo, além de colocar na prateleira internacional os produtos e empresas especializadas que podem comercializar o turismo de negócios do país, com propriedade”, reforçou.
Durante os três dias da IBTM 2023, que encerra o calendário MICE no ano, a Embratur irá apresentar destinos brasileiros e oferecer aos visitantes e convidados dos stands uma degustação da gastronomia nacional.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias