NATAL SOLIDÁRIO

Ação solidária: Papai Noel visita Embratur para presentear crianças filhas de colaboradores

Integrantes de diversas gerências e diretorias da Agência se dividiram para atender aos pedidos feitos em 27 cartinhas de Natal, que incluíram roupas, bonecas e até uma bicicleta

Renato Vaz/Embratur
Colaboradores da Embratur reunidos durante confraternização na sede da Agência, em Brasília

19/12/2023 – O Papai Noel visitou a Embratur no fim da tarde desta terça-feira (19). A reunião de cortesia não foi para encontrar o presidente da Agência, Marcelo Freixo, mas sim os filhos dos colaboradores terceirizados. O evento, que reuniu todas as equipes, serviu para que o Bom Velhinho entregasse os presentes que as crianças pediram em 27 cartinhas e cujo os valores foram compartilhados por quem trabalha nas gerências e diretorias.

Entre as crianças presenteadas está a pequena Lavínia, de 5 aninhos, filha do segurança Leandro Elvis. Ela ganhou uma bicicleta e contou que sonhava com o brinquedo. O pai classificou a ação como “maravilhosa”. “É de muita importância. Chegamos ao fim do ano, muitas vezes, com dívidas para pagar e é muito bom ver seu filho ganhar o presente que ele quer”, declarou. “Quando eu vi o Papai Noel com uma touquinha, pensei que queria dar muitos abraços nele”, completou a pequena.

Seu Arioston da Silva Sousa, mais conhecido pelos colegas como Seu Ari, de 60 anos, trabalha na Embratur há 33 e já passou por diversos cargos. Ele levou os três netos para o encontro com o Papai Noel. Questionado sobre como se sentiu com os netos presenteados, Seu Ari se emocionou. “Foi muito bonito, eles gostaram. Todo mundo saiu satisfeito”, afirmou. Um dos netos, Antony Lucas, 6 anos, ganhou roupas e um baralho. Tímido, disse ter ficado feliz com o presente e por ver o Noel.

Pouco antes da chegada do Bom Velhinho, Freixo conversou com os presentes e agradeceu pela proximidade, pelo trabalho e pelo ano de vitórias e reconhecimento. “Independente das religiões, o Natal tem um espírito singular. Se a gente fosse um pouquinho do que é no Natal [no restante do ano], a gente teria um mundo melhor. O Natal tem um lugar em que a gente é mais humano. Se tem uma coisa que é sagrada pra mim é a presença da criançada, é onde a gente renova a vida e acredita no mundo. E é legal ter a meninada no meio da gente, com a coisa espontânea que essa criançada traz”, afirmou.

“A gente precisa conservar nossa criança interna batendo forte na gente o tempo inteiro. Que a gente possa ter esse espírito natalino de amor e de afeto pela vida da gente aqui dentro. Queria agradecer muito a todos e todas, por tudo que a gente viveu esse ano, por tudo que a gente construiu. A gente tem muita coisa para fazer juntos, janeiro a gente vai estar juntos com muito trabalho e integração e conquista. Chegamos no fim do ano com muita vitória, muita coisa boa e reconhecimento. E não foi um ou dois, foi de todo mundo”, agradeceu.

A diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Agência, Jaqueline Gil, também ressaltou a importância do encontro. “É o momento de a gente se encontrar mais uma vez, e encontrar com as famílias. É um momento de carinho. Fizemos esse convite para as famílias trazerem seus filhos e netos para que a Embratur também seja um pouco do lar deles. E é com muita alegria que a gente os recebe, com um carinho natalino e que as crianças possam entender que o trabalho da mamãe, do papai, do vovô e da vovó é a casa deles também”.

Assessora de cerimonial da Embratur, Raquel Nunes lembrou a importância de reunir os colaboradores de forma horizontal em um evento voltado para promover a união e a partilha. “A importância do evento é incutir nos colaboradores esse espírito de união e partilha. É uma característica do presidente Marcelo essa questão de estar junto a todos, independente do nível. Principalmente por ser um evento voltado para os filhos dos terceirizados. A sensação de pertencimento dos próprios pais que trabalham aqui acaba sendo maior”, lembrou.