PARCERIA
Embratur amplia diálogo para atração de novos cruzeiros
Diretora de Marketing Internacional e Sustentabilidade da Agência, Jaqueline Gil, se reuniu com dirigentes da CLIA e da Port Development & Construction para traçar estratégias de promoção do turismo marítimo brasileiro neste ano
![](https://embratur.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Design-sem-nome-2024-01-03T180244.907.jpg)
03/01/2023 – A Embratur começou 2024 com a articulação de ações que buscam atrair novos cruzeiros marítimos e fluviais para destinos brasileiros. Nesta quarta-feira (03), a diretora de Marketing Internacional e Sustentabilidade da Agência, Jaqueline Gil, acompanhada da gerente de Experiência e Competitividade Internacional, Monica Samia, e da assessora internacional da Embratur, Larissa Ushizima, se reuniram com o presidente da Clia, Marco Ferraz, e o vice-presidente da Port Development & Construction, Juan Kuryla.
Na ocasião, foi traçado um planejamento preliminar sobre as ações de promoção em conjunto deste tipo de produto para atrair turistas estrangeiros. “Vamos estar juntos na Seatrade Cruise Global, uma feira que é voltada ao setor de cruzeiro, que acontece em abril de 2024, nos Estados Unidos. Esse é um mercado altamente competitivo, mas o Brasil tem condições de ampliar a atração de cruzeiros internacionais e é esse o nosso foco”, explicou a diretora Jaqueline Gil.
Parceria
Desde 2023, a Embratur já articula a promoção dos destinos brasileiros marítimos. Em setembro do ano passado, a Agência participou do 5° Fórum CLIA Brasil, evento destinado à indústria de cruzeiros marítimos para debates e reflexões sobre as tendências e os desafios para o desenvolvimento da atividade turística no Brasil.
Na ocasião, Agência e Associação comemoraram a parceria da Embratur com o mercado marítimo, tendo como objetivo aumentar o número de estrangeiros nos cruzeiros e o fluxo de navios na costa brasileira, potencializando o turismo internacional no nosso país.
Segundo o presidente executivo da CLIA Brasil, Marco Ferraz, a promoção do Brasil como destino internacional é essencial para o setor.
“Com a ajuda da Embratur, a gente espera atrair quem não está parando na nossa costa, e a meta é atuar para captar esses e outros navios para cá”, afirmou.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias