ROADSHOW

Embratur lança edital de inscrições para o Roadshow Visit Brasil América do Sul

A partir desta segunda-feira (15), representantes dos setores público e privado do trade turístico brasileiro podem se inscrever para edições em cinco cidades sul-americanas; projeto tem apoio do Sebrae

Divulgação/Embratur
Roadshow Visit Brasil vai passar por Montevidéu, Buenos Aires, Santiago, Lima e Bogotá

15/01/2024 – Foi aberta nesta segunda-feira (15) e segue até a próxima sexta-feira (19) o período de inscrição para entidades públicas e privadas, empresas, agentes e outras representações do trade turístico brasileiro interessadas em participar do Roadshow Visit Brasil América do Sul que será realizado com o apoio do Sebrae Nacional. O Ministério do Turismo e o Ministério das Relações Exteriores também participam do projeto. 

O edital de inscrição contempla cinco edições do roadshow, que serão realizados em fevereiro em diferentes cidades sul-americanas: Montevidéu, no Uruguai (19/02); Buenos Aires, na Argentina (20/02); Santiago, no Chile (22/02);  Lima, no Peru (26/02) e Bogotá, na Colômbia (27/02). 

Acesse o edital através do link: https://embratur.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Edital-de-Chamamento-Publico-n%C2%B0-01-2024-1.pdf.

A programação do evento prevê a realização de rodadas de negócios com os operadores de turismo, capacitação para agentes de viagens e ações de relacionamento. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca que essas ações são importantes para atrair, cada vez mais, viajantes estrangeiros para os destinos turísticos brasileiros.

“A América do Sul, pela proximidade geográfica e cultural, é quem mais facilmente pode acessar a diversidade de nossos destinos. Temos atuado fortemente na ampliação da conectividade aérea e no fortalecimento das rotas terrestres, e esse roadshow cumpre o papel importante de apresentar aos operadores de turismo toda diversidade que o Brasil tem, de sol e praia, resorts, mas também cultura, natureza, de aventura, de gastronomia”, explica Freixo.

Segundo o gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis, o roadshow é uma oportunidade para apresentar as novidades sobre os destinos e experiências turísticas do país para as operadoras de turismo, além de estabelecer e fortalecer parcerias estratégicas que beneficiem a promoção e o fluxo de turistas para o país. 

“Os roadshows são importantes para aumentarmos o fluxo de turistas de países estratégicos da América do Sul para o Brasil. Além disso, será possível fortalecer o relacionamento do trade turístico brasileiro com o internacional, com foco em fomentar relações comerciais, propiciando a geração de novos negócios”, ressaltou Reis. 

Podem participar do edital órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos brasileiros, meios de hospedagem, operadores de turismo e entidades de promoção do turismo brasileiro.

De janeiro a novembro de 2023, segundo o Portal de Dados da Embratur, 2.641.595 de turistas do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia visitaram o Brasil.

Para participar do edital (as inscrições se encerram no dia 19 de janeiro de 2024), acesse o Sistema de Inscrição de Eventos Internacionais utilizando o link: https://embratur.my.site.com/expositor/s/. 

Em caso dúvidas, entrar em contato através do e-mail: trade@embratur.com.br.