FEIRA INTERNACIONAL

BTL: Na principal feira de turismo de Portugal, Embratur irá trabalhar cinco segmentos prioritários

Agência irá ativar experiências de sol e praia, natureza, gastronomia, cultura e turismo de luxo para a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL); evento acontece entre 28 de fevereiro e 3 de março
Divulgação/Embratur
Na BTL do ano passado, Embratur focou promoção do país em destinos de ecoturismo e turismo de aventura

19/02/24 – A Embratur participará, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março,  do evento mais importante na área do turismo em Portugal: a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Para a 33ª edição do evento, a Agência, juntamente com 32 coexpositores, irá ativar experiências de cinco segmentos prioritários: sol e praia, natureza, gastronomia, cultura e turismo de luxo. Na última edição, a Embratur focou a atuação em ecoturismo e turismo de aventura.

Em 2023, Portugal foi o segundo principal país no continente europeu a enviar turistas ao Brasil, atrás apenas da França. De acordo com o Portal de Dados da Embratur,  foram mais de 182 mil visitantes portugueses nos destinos brasileiros. Para 2024, a previsão é receber 198.450 turistas de Portugal, segundo o Global Data.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, levar os mais variados nichos turísticos para a BTL reforça a importância do turismo português no Brasil. Segundo ele, a feira é uma  oportunidade de negócios, de networking e para analisar a tendência dos mercados. “O mercado europeu, sobretudo o português, é uma das prioridades para a Embratur. E para isso precisamos posicionar a nossa oferta de uma forma inovadora e competitiva, apostando na nossa biodiversidade, na nossa cultura, na nossa diversidade, na gastronomia, no nosso país como um destino autêntico, inclusivo e sustentável”, afirmou Freixo. 

Brasil for foodies
A Embratur aproveitará a BTL para lançar a campanha “Brasil for foodies”, que visa reconhecer a excelência e diversidade gastronômica do país. Atualmente, o Brasil está na disputa pelo título de “Melhor Destino Gastronômico da América Latina 2024”, na premiação da World Travel Awards (WTA), conhecida como o “Oscar do Turismo”. A ideia é angariar apoios na votação online do prêmio, que começou nesta segunda-feira (19) e vai até 17 de abril no site: https://www.worldtravelawards.com/vote-for-brazil-south-americas-leading-culinary-destination-2024.