PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Embratur leva campanha “Brasil Espetacular” a Gênova, na Itália

No ano que marca os 150 anos do início da imigração italiana ao Brasil, parceria entre a Agência, a Embaixada e o Quality Group pretende aumentar a promoção do país entre agentes de viagens italianos

Divulgação/Embratur
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, fala em vídeo para participantes de evento na Itália

19/02/24 – A Embratur esteve na Itália, durante o Carnaval, para promover a campanha “Brasil Espetacular”, em parceria com a operadora Quality Group e a Embaixada do Brasil em Roma. Em Gênova, 50 agentes de viagens puderam conhecer mais sobre os destinos brasileiros, a cultura, a arquitetura, a gastronomia e os biomas no intuito de qualificar e aumentar a promoção do Brasil aos turistas italianos. 

Segundo o Portal de Dados da Embratur, só em 2023, foram 129.447 turistas da Itália em destinos brasileiros. São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará foram, respectivamente, os estados mais visitados pelos italianos. O número representa 49,49% a mais do que o registrado em 2022, quando 86.766 turistas italianos visitaram o Brasil.

Em parceria com a Embaixada do Brasil em Roma e o Consulado do Brasil em Milão, a Embratur pretende aumentar a promoção do Brasil em 2024, ano que marca os 150 anos do início da imigração italiana ao Brasil. 

Segundo o presidente da Agência, Marcelo Freixo, a ação reforça a parceria entre os dois países, uma vez que é grande a representação italiana no Brasil. “Esta é uma iniciativa muito importante para conectar agentes de viagem da Itália com as atrações vibrantes do nosso país. O Brasil tem a maior comunidade ítalo-brasileira do mundo, com cerca de 30 milhões de descendentes, o que corresponde a 15% da população brasileira. E, neste ano de 2024, comemoramos os 150 anos da imigração italiana para o Brasil. Nós, da Embratur, reforçamos a importância de iniciativas como essa para promover os destinos do Brasil no mercado italiano, impulsionando cada vez mais negócios para atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil. Agradeço à operadora Quality e à Embaixada pela parceria”, ressaltou Freixo.

Ainda dentro do plano de ações da Embratur voltado ao mercado italiano está a participação do Brasil na TTG Travel Experience – a principal feira de promoção do turismo na Itália. A Agência, juntamente com o Ministério do Turismo (MTur), também estuda ampliar a malha aérea com voos da Itália para o Brasil.

De acordo com a coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf, o mercado italiano é de extrema importância para o turismo brasileiro, representando uma fonte significativa de turistas e receita para o país.

“Nossa parceria estratégica com as principais operadoras de turismo italianas, fortalece ainda mais a relação entre os dois países, possibilitando a promoção eficaz dos destinos brasileiros ao mercado italiano. Estamos reconstruindo pontes com os esses parceiros comerciais para aumentar conhecimento sobre nossos atrativos e, principalmente, gerar a conversão de vendas que impulsionam o crescimento do número de turistas italianos para o Brasil”, afirmou Carolina Stolf.