PROMOÇÃO INTERNACIONAL
Embratur criará estratégia para incluir Festival de Parintins na vitrine do turismo internacional
Presidente da Agência, Marcelo Freixo, vai alinhar planejamento em conjunto com presidentes dos Bois Caprichoso e Garantido e o deputado Saullo Vianna (União-AM); press trip será realizada para mostrar a festa à imprensa estrangeira
22/02/24 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu nesta quinta-feira (22) os presidentes do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e do Boi Garantido, Fred Góes, para discutir maneiras de melhorar a divulgação internacional e o interesse estrangeiro na 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que neste ano acontece entre os dias 28 e 30 de junho, no interior do estado do Amazonas. Além dos dirigentes das entidades culturais, a reunião também contou com a participação do deputado federal Saullo Vianna (União-AM).
A festa em Parintins é considerada uma das maiores do Brasil e tem como destaque a disputa entre dois bois-bumbás, Garantido e Caprichoso, duas agremiações culturais e folclóricas rivais da região.
A Embratur esteve no Festival de Parintins em 2023, levando operadores de turismo para conhecer a celebração que acontece há mais de meio século. Neste ano, a Agência irá promover uma press trip com dez jornalistas – cinco norte-americanos e cinco europeus –, que irão promover o evento e o Brasil em seus países.
O presidente da Agência, Marcelo Freixo, define a festa de Parintins como uma mistura de três grandes momentos festivos e apoteóticos. “É um espetáculo que traz a mistura do Carnaval, da Ópera e do Maracanã cheio. É maravilhoso ver o envolvimento das torcidas, a performance dos bois, dos dançarinos e toda a expressão de um povo”, relembrou.
O deputado Saullo Vianna (União-AM) lembrou que o Festival de Parintins é um atrativo para os turistas nacionais e estrangeiros. Ele também acrescentou que para continuar recebendo visitantes do Brasil e do mundo, é preciso estar nas vitrines das principais feiras internacionais.
“Precisamos fortalecer a divulgação da festa fora do país, ter mais expressão entre as companhias aéreas, entre os representantes de cruzeiros, transatlânticos. Precisamos e queremos mostrar para o mundo o quão maravilhoso é o Festival de Parintins”, defendeu.
Parceria
Marcelo Freixo, Saullo Vianna e os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido irão alinhar, conjuntamente, estratégias de promoção do Festival de Parintins internacionalmente.
Para a press trip, que ocorrerá concomitantemente à festa, os dirigentes irão alinhar uma programação que inclui, além do festival, um passeio nas comunidades e nos galpões dos bois rivais.
O presidente da Embratur irá alinhar também uma reunião entre o deputado e os dirigentes com representantes do Sebrae e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil).
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias