AVISO DE PAUTA

São Paulo (SP): Embratur promove viagem de familiarização com operadores colombianos e mexicanos na capital paulista

Famtour apresentará atrativos gastronômicos, históricos e culturais da maior metrópole da América do Sul; SP é o principal portão de entrada internacional no Brasil

.
.

19/03/2024 – A Embratur, em parceria com o Sebrae, promoverá uma viagem de familiarização (famtour) com dez operadores de turismo do México e da Colômbia em São Paulo. 

A finalidade de uma famtour é oferecer condições para operadores – representantes de empresas que comercializam os serviços turísticos do Brasil no exterior – vivenciarem experiências como turistas no país e, ao mesmo tempo, possam adequar seus produtos ao perfil do consumidor, em negociação direta com os operadores turísticos brasileiros.

A visita à capital paulista acontecerá de 20 a 27 de março e os operadores terão a oportunidade de conhecer restaurantes famosos, cafés, fazer visitas técnicas a hotéis de luxo, além de city tour e visita ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Além disso, vão fazer passeios pela Rua Oscar Freire e walking tour no Beco do Batman e na Vila Madalena. 

Segundo números do Portal de Dados da Embratur, somente este ano, o estado de São Paulo já recebeu 179.749 turistas internacionais. Em 2023, foram 2,1 milhões na principal porta de entrada de turistas do país.

Serviço:
Famtour com operadores mexicanos e colombianos em São Paulo (SP)
Data: 20 a 27 de março
Local: São Paulo (SP).