AVISO DE PAUTA

Salvador (BA): operadores de turismo dos EUA conhecem a capital baiana a convite da Embratur e Sebrae

Viagem de familiarização (famtour) apresentará aos estadunidenses destinos de afroturismo, história, cultura, natureza e música na primeira capital do Brasil

.
.

20/03/2024 – A Embratur e o Sebrae vão levar oito operadores de viagens dos Estados Unidos para uma viagem de familiarização (famtour) em Salvador (BA). O objetivo é oferecer condições para que operadores – representantes de empresas que comercializam os serviços turísticos do Brasil no exterior – vivenciem experiências como turistas no país e, ao mesmo tempo, possam adequar seus produtos ao perfil do consumidor, em negociação direta com os operadores turísticos brasileiros.

A famtour começou nesta quarta-feira (20) e segue até o dia 27 de março. Historicamente, de acordo com o Portal de Dados da Embratur, os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, perdendo apenas para a Argentina. Este ano, 51.919 visitantes estadunidenses viajaram ao Brasil. Nos 12 meses de 2023, esse número foi de 668.479, superando 2019 (590.520), último ano antes da pandemia de Covid-19.

Os operadores norte-americanos irão visitar resorts, farão visitas técnicas a hotéis da capital baiana, pelo menos duas walking tours históricas, além de roteiros como Baixio-Praia do Forte, Reserva Sapiranga e Castelo Garcia D’Ávila, e ainda almoço no Terreiro da Serra do Mensageiro.

Serviço:
Famtour com operadores estadunidenses em Salvador (BA)
Data: 20 a 27 de março de 2024
Local: Salvador (BA).