AVISO DE PAUTA

Rio de Janeiro (RJ): Embratur reúne operadores de turismo internacionais em evento de negócios

Encontro de Relacionamento Especialistas em Brasil vai reunir grupos que estavam em famtours no país com DMCs nacionais para fomentar networking e acordos

.
.

25/03/2024 – A Embratur promove, em parceria com o Sebrae, nesta terça-feira (26), um encontro de relacionamento entre operadores de turismo internacionais e DMCs (empresas prestadoras de serviços de turismo) nacionais para fortalecer a divulgação de destinos brasileiros no exterior. 

O evento Especialistas em Brasil – Encontro de Relacionamento é a última etapa das viagens de familiarização (famtours) que aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Salvador que tiveram início na última quarta-feira (20).

As famtours tem como objetivo oferecer condições para que representantes de empresas que comercializam os serviços turísticos do Brasil no exterior vivenciem experiências como turistas no país e, ao mesmo tempo, possam adequar seus produtos ao perfil do consumidor. As viagens às capitais reuniram 28 profissionais colombianos, mexicanos, estadunidenses e ingleses. No Especialistas em Brasil, esses grupos terão a oportunidade de fazer uma negociação direta com os operadores turísticos brasileiros para aperfeiçoar as vendas no exterior. 

Participam do evento a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, a coordenadora de Parceria e Desenvolvimento de Mercado da Agência, Carina Camara, o gerente adjunto na Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, Carlos Eduardo Santiago, a diretora executiva do Visit Rio, Roberta Werner, a secretária municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Daniela Maia, e o secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

Serviço:
Especialistas em Brasil – Encontro de Relacionamento
Quando: Terça-feira, 26 de março de 2024
Horário: 9h às 13h
Local: Clube dos Marimbás, Praça Coronel Eugênio Franco, 2, Posto 6 – Copacabana. Rio de Janeiro (RJ).