BRASIL-EUA

Embratur esclarece prorrogação de dispensa de visto em Webinar com agentes de viagem estadunidenses

Evento on-line reuniu profissionais de turismo dos Estados Unidos; o analista da Agência, André Netto, também apresentou destinos como a Rota das Emoções, Amazônia e Pantanal
Divulgação/Embratur-Sebrae
Netto destacou os Lençóis Maranhenses, parte da Rota das Emoções, que parte de Fortaleza (CE), que recebe voos diretos dos EUA, Amazônia e Pantanal

08/05/2024 – A Embratur participou, na terça-feira (7), do Webinar Discovering Brazil, da Fare Buzz, empresa voltada à venda de passagens para agentes de viagens. No evento, o analista da Agência, André Netto, esclareceu dúvidas dos profissionais de turismo sobre a prorrogação da dispensa de visto para os estadunidenses viajarem ao Brasil e destacou a conectividade entre os países.

O Brasil e os Estados Unidos têm mais de 160 voos diretos por semana que conectam 12 cidades do país da América do Norte a nove destinos nacionais. São 44.900 assentos disponíveis todas as semanas. Conforme a apresentação de Netto, a capacidade garante que turistas norte-americanos tenham a flexibilidade para escolher o momento, a data e a companhia aérea perfeita para conhecer o País.

Para Netto, um dos pontos mais importantes do webinar foi a oportunidade de informar sobre a prorrogação da dispensa de visto para 10 de abril de 2025, oficializada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 9 de abril. “Eles nos procuraram e nos convidaram para fazer o Webinar. Cada uma dessas ações que a gente faz, serve para esclarecer, informar e mitigar os efeitos da desinformação sobre o retorno da exigência do visto”, explicou.

Netto lembrou ainda que, além dos voos diretos, outros 171 voos semanais conectam Estados Unidos e Brasil via Cidade do Panamá, Bogotá e Lima. Entre os destinos apresentados para os agentes de viagem estadunidenses, o analista destacou os Lençóis Maranhenses, parte da Rota das Emoções, que parte de Fortaleza (CE), que recebe voos diretos dos EUA, Amazônia e Pantanal.