10/07/24 – O Brasil está concorrendo em três categorias do prêmio Travvy Awards 2024, promovido pelo site estadunidense Travel Pulse: nas Américas do Sul e Central, o país disputa como Melhor Destino, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Agência de Promoção do Turismo, neste caso sendo representado pela Embratur.
O prêmio, que chega à sua 10ª edição, é promovido anualmente por um dos mais conceituados sites de turismo dos Estados Unidos, juntamente com a empresa AGENTatHOME. Os prêmios são divididos por categorias e regiões, e contempla, por exemplo, os melhores destinos, hotéis e resorts, agências de turismo e pacotes de férias. Podem votar consultores de viagens e o público em geral.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o trabalho da Agência em promover o Brasil no exterior tem sido cada vez mais reconhecido, sobretudo nos Estados Unidos, segundo país que mais envia visitantes aos destinos brasileiros, atrás apenas da Argentina.
“Estamos concorrendo em três categorias, e isso é sensacional. Isso mostra que o Brasil voltou de vez, que mais gente tem vindo visitar nossos destinos ricos em diversidade, em acolhimento, em alegria, em natureza, cultura e gastronomia. E para além disso, o turismo brasileiro ainda gera emprego e renda, e oportunidade de negócios”, completou.
Categorias
Os indicados aos prêmios, na América do Sul e Central, foram escolhidos pela equipe editorial do Travel Pulse. Em Destinos de Cruzeiros e Navios de Cruzeiros, disputamos com Argentina, Belize, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador/Galápagos e Panamá. Já na categoria Destino, o Brasil concorre com Argentina, Belize, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala e Panamá. Em Melhor Agência, a Embratur disputa com a Agência de Turismo de Belize (BTB), do Chile, da Costa Rica, do Panamá, da Colômbia (ProColômbia) e do Peru (PromPeru).
A 10ª cerimônia anual do Travvy Awards será realizada no Broward County Convention Center, em Fort Lauderdale (EUA). Os vencedores serão exibidos na AGENTatHOME Magazine e perfilados no TravelPulse.com.
Para votar, acesse: https://www.travvyawards.com/vote.
A Embratur está reconectando o Brasil ao mundo com parcerias entre estados, municípios, aeroportos e companhias aéreas. Em ação nunca antes vista no país, junto com os Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, criamos o PATI, um programa voltado para atrair voos internacionais para o nosso país, ampliando assentos e conectividade. Ao final de 2025 vamos ter quase 8 milhões de assentos a mais do que tínhamos em 2022. Um aumento de 80%. É o Brasil voando mais alto e mais longe no cenário global!
A Embratur conecta o Brasil ao mundo valorizando destinos que cuidam do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades. Com base nos princípios ESG, mostramos um Brasil autêntico e regenerativo. conectamos conservação ambiental, regeneração da biodiversidade e experiências transformadoras em parceria com a SOS Mata Atlântica. Somos parceiros na recuperação de corais no mar de Alagoas, junto com a Biofábrica de Corais. Já compensamos 1.200 toneladas de CO₂ e seguimos inovando com ações que deixam um legado positivo e inspiram um novo olhar para o turismo brasileiro.
Acreditamos no turismo que transforma vidas! Em parceria com o Sebrae, a Embratur trabalha para impulsionar microempresas e microempreendedores, gerando empregos e renda, fortalecendo comunidades e impulsionando o desenvolvimento local. O projeto Feel Brasil é um grande exemplo dessa missão. Promovemos experiências autênticas e sustentáveis em destinos icônicos, de todos os estados do país. Para nós o turismo não é somente sobre quem viaja, mas principalmente sobre quem recebe os visitantes. Esse é o turismo que movimenta a economia e que gerou mais de 114 mil empregos formais somente no primeiro semestre de 2025.
O futuro do turismo é agora! Com o EmbraturLAB, nosso laboratório de inovação, implementamos ações e projetos para acelerar a transformação digital do setor turístico, aproximando o trade das maiores tecnologias do mundo. Em parceria com bigtechs como Google e TikTok, disseminamos conhecimento digital e impulsionamos negócios. Já aceleramos 40 startups em 11 programas de inovação aberta, buscando tecnologias que modernizam empreendimentos do nosso setor turístico e transformam a experiência do turista no Brasil.
O Brasil está conquistando o mundo com o turismo de telas! A Embratur aposta no poder do audiovisual para promover o país no exterior, conectando destinos. Em parcerias com gigantes como a Netflix, potencializamos o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. Com o edital Brasil com S, que chega à segunda edição com foco na Amazônia, mostramos o Brasil como cenário de histórias que valorizam o nosso país e atraem aqueles que buscam por experiências inesquecíveis. Também atuamos junto à indústria de games, unindo turismo, inovação e economia criativa para atrair novos públicos.
Promoção com dados, estratégia e resultados! Uma robusta e avançada estrutura de inteligência de dados, montada pela atual gestão, conduz o trabalho da Embratur. As estatísticas, atreladas a aplicações de inteligência artifical, são fundamentais na definição de estratégias da promoção internacional. Os estudos dos dados guiam a utilização das nossas ferramentas de promoção como press trips, famtours e campanhas. Somos pioneiros e referência na América Latina em estratégia! Um trabalho reconhecido por entidades internacionais, como a ONU Turismo e o World Travel & Tourism Council: WTTC.