TURISMO NO DF

Embratur apresenta importância de dados no turismo em reunião no Condetur-DF

Agência apresentou funcionalidades do Portal de Dados da Agência no Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Distrito Federal
Renato Vaz/Embratur
Alexandre Nakagawa e Paula Schulz, além de Philipe Karat, representaram a Embratur na reunião

12/07/24 – A Embratur participou nesta sexta-feira (12), como convidada, da reunião do Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Distrito Federal (Condetur), promovida pela Secretaria de Turismo do DF (Setur). Pela Agência, estiveram presentes o gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais, Alexandre Nakagawa, o coordenador de Demanda e Transportes Multimodais, Philipe Karat, e a assessora da Gerência de Informação e Inteligência de Dados, Paula Schulz.

Ao secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, e demais atores do setor no Distrito Federal, a Agência apresentou o Portal de Dados da Embratur e como as informações  baseadas em dados são importantes para o turismo. 

Com elas, segundo a assessora da Gerência de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, Paula Schulz, a Agência tem mais subsídio para traçar planejamentos assertivos nas ações que ajudam a levar o Distrito Federal e o Brasil aos lugares de maior destaque nas prateleiras do turismo internacional. 

“A Embratur veio apresentar a sua oferta de dados, como que a gente trabalha para tomar decisões com esses dados e o quanto nós podemos auxiliar o desenvolvimento do turismo do DF para trazer mais turistas internacionais, aumentar a receita de turismo e ajudar na permanência desses turistas aqui no DF”, reforçou. 

Na ocasião, o gerente do MICE da Embratur, Alexandre Nakagawa, afirmou que uma das estratégias da Agência é aproximar mais os turistas chilenos do Distrito Federal e do Brasil.

“O mercado chileno, de uma forma geral, tem carregado a entrada de turistas estrangeiros no Brasil. A partir da queda do poder aquisitivo na Argentina e com os novos voos entre Chile e Brasil, iremos registrar ainda mais a presença dos visitantes chilenos e isso é estratégico para a Embratur”, avaliou. 

Painel
O Painel de Dados da Embratur é parada obrigatória para qualquer gestor de turismo que queira trabalhar em seus projetos com mais qualidade e com base em informações estratégicas. Nele, é possível encontrar informações bem detalhadas sobre chegadas por origem, receita turística, conectividade aérea com o Brasil e o Market Insights, documento elaborado pela Diretoria de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, por meio da Gerência de Mercados Internacionais em parceria com a área de inteligência, que traz um estudo detalhado sobre cada um dos principais emissores de turistas ao país, fluxos, perfil, ciclo de compra da viagem, entre outros dados.

Para conhecer mais, acesse: https://dados.embratur.com.br/.