PARCERIA
Embratur e Grupo HBX debatem cooperação na promoção internacional do Brasil
Grupo é marca da Hotelbeds e funciona como uma plataforma que potencializa negócios entre diferentes áreas do trade turístico no mundo
17/07/2024 – A Embratur se reuniu com representantes do Grupo HBX, marca da Hotelbeds, para discutir pontos em que os dois lados podem cooperar para promover destinos brasileiros no exterior. O grupo funciona como uma plataforma que potencializa negócios entre diferentes áreas do trade turístico, conectando operadoras, agências de viagem, redes hoteleiras e companhias aéreas, além de incentivar a inovação e práticas de ESG.
O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), na sede da Embratur, com a participação do diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, do diretor regional do Brasil na América do Sul da Hotelbeds, Marcus Simões, e do relações públicas do grupo, Fernando Truyols. A reunião contou ainda com a coordenadora de Mercados Internacionais da Agência, Carolina Stolf, e o assessor de Relações Internacionais, Paulo Lins.
Foram identificados quatro pontos em que a Embratur e o grupo podem atuar em sinergia: promoção de destinos, dados, inovação e ESG (sigla para Environmental, Social, and Governance, ou, em tradução livre, Ambiental, Social e Governança).
“A nossa iniciativa enquanto Embratur com o Grupo HBX é ampliar a geração de negócios para o país e de que maneira a gente consegue ampliar também os eixos que são estratégicos para nós, como ESG, inovação, dados e promoção internacional. Com certeza, a gente tem bastante oportunidade para crescer em número de turistas internacionais, assim como também ampliar as estratégias de promoção para o Brasil”, avaliou Reis.
Simões, por sua vez, descreveu o encontro como um “pontapé inicial” para um plano de desenvolvimento. “O objetivo é que a gente consiga explorar novas oportunidades e promover mais o Brasil para o mercado internacional. Queremos colaborar com a Embratur para que a gente consiga gerar maior demanda”, detalhou.
Na conversa, Simões e Truyols apresentaram alguns dados sobre o grupo, que conta com mais de 5,6 bilhões de buscas diárias, mais de 190 mercados de origem, mais de 66 mil distribuidores de viagens e presença em mais de 170 países.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias