16/08/24 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, irá participar, nos dias 19 e 20 de agosto, do fórum cinematográfico Noronha2B – Film Commission Forum (N2B), em Fernando de Noronha (PE). A 1ª edição do evento, que será realizada entre os dias 19 e 23 de agosto, tem como tema “Brasil, Imagem e Conteúdo – Audiovisual Promovendo Destinos” e irá debater a importância das Film Commissions brasileiras, além de promover a troca de experiências para a elaboração de um protocolo setorial em conjunto com os diversos atores do setor.
Além de visitar pontos turísticos da ilha, na segunda-feira (19), Freixo irá participar da mesa “Comissões Fílmicas no Brasil: modelos de governança, atração de produções e promoção de destinos”, às 16h30. Às 18h, participa da solenidade de abertura do evento.
Na terça-feira (20), o presidente da Embratur participará da mesa “Serviços turísticos & Convention Bureau: turismo de negócios e a promoção do Brasil e da América Latina no mundo”, às 11h30, no Forte Nossa Senhora dos Remédios.
Todo o evento está organizado em quatro eixos: “Imagem”, “Conteúdos”, “Laboratório e Mercado” e “Oficinas e Mostra de Cinema”, onde serão apresentados os episódios da série Turismo Transforma, da Embratur.
Serviço:
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participa da 1ª edição do Noronha2B – Film Commission Forum
Data: 19 e 20 de agosto de 2024
Local: Forte Nossa Senhora dos Remédios, BR-363, Fernando de Noronha (PE).
A Embratur está reconectando o Brasil ao mundo com parcerias entre estados, municípios, aeroportos e companhias aéreas. Em ação nunca antes vista no país, junto com os Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, criamos o PATI, um programa voltado para atrair voos internacionais para o nosso país, ampliando assentos e conectividade. Ao final de 2025 vamos ter quase 8 milhões de assentos a mais do que tínhamos em 2022. Um aumento de 80%. É o Brasil voando mais alto e mais longe no cenário global!
A Embratur conecta o Brasil ao mundo valorizando destinos que cuidam do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades. Com base nos princípios ESG, mostramos um Brasil autêntico e regenerativo. conectamos conservação ambiental, regeneração da biodiversidade e experiências transformadoras em parceria com a SOS Mata Atlântica. Somos parceiros na recuperação de corais no mar de Alagoas, junto com a Biofábrica de Corais. Já compensamos 1.200 toneladas de CO₂ e seguimos inovando com ações que deixam um legado positivo e inspiram um novo olhar para o turismo brasileiro.
Acreditamos no turismo que transforma vidas! Em parceria com o Sebrae, a Embratur trabalha para impulsionar microempresas e microempreendedores, gerando empregos e renda, fortalecendo comunidades e impulsionando o desenvolvimento local. O projeto Feel Brasil é um grande exemplo dessa missão. Promovemos experiências autênticas e sustentáveis em destinos icônicos, de todos os estados do país. Para nós o turismo não é somente sobre quem viaja, mas principalmente sobre quem recebe os visitantes. Esse é o turismo que movimenta a economia e que gerou mais de 114 mil empregos formais somente no primeiro semestre de 2025.
O futuro do turismo é agora! Com o EmbraturLAB, nosso laboratório de inovação, implementamos ações e projetos para acelerar a transformação digital do setor turístico, aproximando o trade das maiores tecnologias do mundo. Em parceria com bigtechs como Google e TikTok, disseminamos conhecimento digital e impulsionamos negócios. Já aceleramos 40 startups em 11 programas de inovação aberta, buscando tecnologias que modernizam empreendimentos do nosso setor turístico e transformam a experiência do turista no Brasil.
O Brasil está conquistando o mundo com o turismo de telas! A Embratur aposta no poder do audiovisual para promover o país no exterior, conectando destinos. Em parcerias com gigantes como a Netflix, potencializamos o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. Com o edital Brasil com S, que chega à segunda edição com foco na Amazônia, mostramos o Brasil como cenário de histórias que valorizam o nosso país e atraem aqueles que buscam por experiências inesquecíveis. Também atuamos junto à indústria de games, unindo turismo, inovação e economia criativa para atrair novos públicos.
Promoção com dados, estratégia e resultados! Uma robusta e avançada estrutura de inteligência de dados, montada pela atual gestão, conduz o trabalho da Embratur. As estatísticas, atreladas a aplicações de inteligência artifical, são fundamentais na definição de estratégias da promoção internacional. Os estudos dos dados guiam a utilização das nossas ferramentas de promoção como press trips, famtours e campanhas. Somos pioneiros e referência na América Latina em estratégia! Um trabalho reconhecido por entidades internacionais, como a ONU Turismo e o World Travel & Tourism Council: WTTC.