Embratur promove webinar para tirar dúvidas sobre o Concurso de Melhores Práticas ESG nos destinos brasileiros
Concurso pretende valorizar e incentivar as iniciativas mais avançadas em práticas ESG para serem replicadas e incorporadas na promoção internacional do Brasil
Embratur/Divulgação
Trilha da Pedra Redonda, um dos picos de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), na Serra da Mantiqueira
08/10/2024 – Para tirar todas as dúvidas sobre o Concurso de Melhores Práticas ESG nos Destinos Brasileiros, promovido pela Embratur, será realizado um webinar nesta quarta-feira (9), a partir das 14h30. O objetivo é capacitar as secretarias de turismo dos estados e municípios e representantes das experiências turísticas para inscreverem as práticas mais bem sucedidas dos seus destinos na concorrência. Para participar do evento online, clique no link bit.ly/webinar-esg-embratur.
Segundo a coordenadora de ESG da Embratur, Marina Barki, essa é uma importante oportunidade para contribuir com o mapeamento das melhores experiências sustentáveis do Brasil. “Esse webinar vai servir para os potenciais proponentes tirarem suas dúvidas sobre o concurso, mas também para as experiências que se sentirem aptas a concorrer. Queremos ouvir o máximo de parceiros, para ter uma boa ideia de como os destinos estão usando práticas ESG para se promoverem para o turista internacional”, explica.
O concurso está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro e irá premiar as melhores experiências turísticas sustentáveis nas cidades brasileiras com ativações de comunicação e marketing, por meio de benefícios institucionais e empresariais. O primeiro colocado receberá consultoria da Embratur para desenvolver uma estratégia ESG e criar um Comitê ESG; terá direito a uma campanha de marketing em 2025; e irá participar de um episódio do mini documentário Turismo Transforma.
Como benefícios empresariais, os três vencedores participarão da jornada de promoção da Embratur, aumentando a exposição das suas experiências turísticas, além de participarem como destaque no capítulo de Sustentabilidade das redes sociais da Agência. Os vencedores também terão vídeos documentários produzidos sobre as jornadas ESG dos empreendimentos, aumentando sua credibilidade e alcance, e com possibilidade de serem escolhidos para implementar provas de conceito de startups do EmbraturLab.