TURISMO MICE

Copa Airlines fará evento anual de equipe de vendas no Rio de Janeiro (RJ)

Encontro será entre os dias 21 e 23 de outubro; processo de escolha da sede contou com a participação da Embratur, que possui parceria institucional com a companhia aérea panamenha
Foto: Sebrae Embratur
Cidade Maravilhosa sediará encontro anual da Copa Airlines, companhia aérea do Panamá

15/10/2024 – A reunião anual das equipes de vendas da América Central e Caribe da Copa Airlines será realizada no Brasil em 2024. O encontro acontecerá de 21 a 23 de outubro no Rio de Janeiro (RJ), onde a companhia panamenha definirá estratégias comerciais para essas regiões do continente. A Embratur atuou para captar o evento, que tem o potencial de colaborar com a chegada de novos turistas ao país, uma vez que o time de vendas da empresa aérea terá a oportunidade de conhecer melhor os destinos brasileiros e ter contato com as empresas que atuam no receptivo de visitantes estrangeiros.

Uma das mais importantes companhias aéreas das Américas, a Copa Airlines opera cerca de 315 voos diários para 85 destinos em 32 países entre América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe. A companhia é estratégica para o Brasil pois, graças à frota e distribuição da rede, tem capacidade de oferecer viagens para cidades brasileiras com uma única escala desde diversas metrópoles das Américas, tais como Chicago, nos Estados Unidos; Monterrey, no México; e Cidade da Guatemala, na Guatemala. No Brasil, a Copa está presente em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), e São Paulo (SP), além da Cidade Maravilhosa, com um total de 86 voos semanais previstos para a alta temporada de verão 2024/25.

O grupo de vendas que virá ao Brasil está estimado em 51 participantes, com acentuado poder de promoção e comercialização de destinos, que participará de agendas estratégicas da companhia e de ações de familiarização com os produtos turísticos cariocas, numa agenda de três dias de interação com os serviços locais de turismo.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comemorou a captação do evento da Copa Airlines ao Brasil. “Em setembro do ano passado, firmamos parceria institucional com a Copa Airlines, e trazer para o Brasil esse importante evento é resultado desse trabalho em conjunto. Virão para o Brasil profissionais que definem quais os destinos vão parar na vitrine das principais agências de turismo do continente. Tê-los em nosso país, conhecendo o Rio de Janeiro e tendo contato direto com os empresários brasileiros significa geração de novos negócios, a vinda de mais turistas e a geração de mais emprego com o turismo”, disse.

“Promover o Brasil nas Américas é também um de nossos principais objetivos, para que nossas operações sigam crescendo de forma sustentável e possam também contribuir com o desenvolvimento de nosso país. Essa Reunião de Vendas das equipes de América Central e Caribe visa não apenas alinhar estratégias gerais da companhia, mas também capacitar essa força de vendas para que possam se tornar vendedores do Brasil em seus mercados”, destaca Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil.

ACT estratégico
Em 6 de outubro do ano passado, durante a ABAV Expo 2023, a Embratur e a Copa Airlines celebraram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) visando a execução de ações conjuntas voltadas ao incremento do turismo internacional e da oferta de serviços aéreos no Brasil. Dentre as atividades propostas no plano de trabalho destacam-se as ativações e participações em eventos, como o programa Hosted Buyers da ABAV Expo, a ativação na feira LA T&S, nos Estados Unidos, e as articulações junto às equipes de malha dos aeroportos e destinos, que deram suporte ao lançamento de uma nova rota (para a capital catarinense, Florianópolis), lançada no estande da Embratur no Routes Américas 2024, em Bogotá, na Colômbia.

A captação da Reunião de Vendas da Copa Airlines para a região da América Central e Caribe é uma das ações derivadas do ACT. A atuação da Embratur em promover o Brasil como destino para reuniões, viagens de incentivo, convenções e eventos corporativos (MICE), devido ao alto valor agregado dos serviços demandados por este segmento, é fundamental para potencializar a geração de negócios de toda a cadeia turística e abrir novas possibilidades para os destinos brasileiros.