14/2/2025 – Depois do sucesso nos Estados Unidos, chegou a vez da América Latina! A Embratur lançou, nesta quinta-feira (13), a segunda fase da campanha MICE (Reuniões, Incentivos, Conferências e Exibições) – Visit Brasil, agora voltada ao mercado latino-americano. A iniciativa, realizada em parceria com a Professional Convention Management Association (PCMA), busca fortalecer a presença do Brasil como destino ideal para eventos internacionais, congressos e conferências.
Com o tema “Visite Brasil: Donde los Negocios Encuentran Inspiración”, a campanha digital será promovida ao longo deste mês de fevereiro, alcançando três mil potenciais compradores e tomadores de decisão na região. O objetivo é destacar as vantagens competitivas do país, como infraestrutura moderna, conectividade estratégica e diversidade de destinos – desde grandes centros urbanos até locais com cenários naturais exuberantes que combinam negócios e lazer. A divulgação será realizada nos canais da PCMA, incluindo newsletters e LinkedIn.
Primeira fase
De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, “na primeira fase da campanha, voltada ao público norte-americano, a ação ‘5 reasons to think Brasil for your next meeting’ gerou resultados expressivos, consolidando o Brasil como uma opção atrativa para eventos globais.” “Além da infraestrutura, fatores como hospitalidade, cultura rica e gastronomia única foram destaques na comunicação”, citou.
Ainda de acordo com Freixo, o MICE é um dos nossos segmentos prioritários da Agência para 2025. “E começamos o ano com uma parceria estratégica com a PCMA, ampliando nossa capacidade de atrair eventos internacionais. Nossa meta é fortalecer o Brasil como escolha principal para congressos e viagens de incentivo, um setor estratégico que impulsiona a economia e gera oportunidades para os brasileiros”, complementou.
Parceria com a PCMA
Presente em 59 países na Europa, América do Norte, América Latina, Oriente Médio e Ásia Pacífico, a PCMA é uma das entidades mais influentes do setor MICE, com uma base de membros composta por 67% de planejadores de eventos e 78% de tomadores de decisão.
Seus associados incluem representantes de segmentos estratégicos, como tecnologia, saúde, educação, finanças, turismo, setor público e sustentabilidade.
A instituição também edita a Convene Magazine, uma publicação premiada com mais de 36 mil assinantes, consolidando sua influência global no setor de eventos e conferências.
Com essa parceria estratégica, a Embratur segue fortalecendo o Brasil no cenário internacional. Neste contexto, o país se consolida como um destino essencial para quem busca inovação, infraestrutura e experiências únicas no setor de eventos.
Conectividade
O Brasil conta com uma ampla malha aérea para atender ao turismo de negócios e eventos. São 17 aeroportos atuando em voos comerciais e, em fevereiro deste ano, serão 6.313 voos internacionais para o país, oferecendo 1.495.521 assentos. Para a América Latina, são 3.772 voos que disponibilizam 742.660 assentos, facilitando o acesso de participantes e expositores aos destinos brasileiros.