09/05/2025 – A LATAM vai começar a operar 3 novas rotas entre Brasil e Argentina: São Paulo/Guarulhos-Córdoba, São Paulo/Guarulhos-Rosário e Florianópolis-Buenos Aires/Ezeiza. Com os lançamentos, a empresa alcançará a marca de 6 rotas diretas entre os países no início de 2026. As passagens aéreas para os novos voos estarão disponíveis nos próximos dias em latam.com e demais canais.
Ainda, a LATAM irá estender a operação na rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza até março de 2026. A rota, inicialmente planejada para operar até agosto deste ano, seguirá com 5 voos semanais entre setembro e outubro, expandindo para 10 a 12 voos semanais durante a alta temporada, de novembro de 2025 a março de 2026.
“Essa expansão não só impulsiona o turismo bilateral, permitindo que mais brasileiros e argentinos descubram as belezas e oportunidades de cada país, mas também fortalece laços comerciais e culturais. Nosso objetivo é facilitar o acesso e oferecer mais opções de viagem, aumentando a conectividade na América do Sul de forma sustentável”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
“É promissora essa ampliação da conectividade aérea entre Brasil e Argentina, na qual a LATAM tem sido uma parceira fundamental. Somos o principal destino aéreo dos argentinos. Somente no primeiro trimestre deste ano registramos quase 2 milhões de chegadas de visitantes hermanos ao nosso país. Com novas rotas, ampliamos as possibilidades de fortalecer ainda mais esse fluxo turístico, que aquece nosso mercado, gera emprego, renda e desenvolvimento para nosso país”, comentou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
LATAM e Embratur
A expansão da rede da LATAM também passa pela sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), para ampliar a conectividade internacional do país e promover os destinos turísticos brasileiros nos países de origem dos voos operados pela companhia aérea.
“A LATAM é parceira do turismo brasileiro, e esse investimento na ampliação de rotas e frequência dos voos está casada com ações da Embratur de promoção do Brasil no exterior, que vão garantir que essa oferta crescente de voos resulte em muito mais turistas internacionais chegando em nosso país”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
LATAM e o Brasil
A LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 55 aeroportos em território nacional. No mercado internacional, é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior.
Com 20,5 mil funcionários no país, a LATAM deu início em 2025 à Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação.
Como consequência dos seus investimentos em pessoas, produtos, tecnologia, frota e voos, a LATAM lidera a aviação brasileira doméstica e internacional desde 2021, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Entre os viajantes corporativos, também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.
A Embratur está reconectando o Brasil ao mundo com parcerias entre estados, municípios, aeroportos e companhias aéreas. Em ação nunca antes vista no país, junto com os Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, criamos o PATI, um programa voltado para atrair voos internacionais para o nosso país, ampliando assentos e conectividade. Ao final de 2025 vamos ter quase 8 milhões de assentos a mais do que tínhamos em 2022. Um aumento de 80%. É o Brasil voando mais alto e mais longe no cenário global!
A Embratur conecta o Brasil ao mundo valorizando destinos que cuidam do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades. Com base nos princípios ESG, mostramos um Brasil autêntico e regenerativo. conectamos conservação ambiental, regeneração da biodiversidade e experiências transformadoras em parceria com a SOS Mata Atlântica. Somos parceiros na recuperação de corais no mar de Alagoas, junto com a Biofábrica de Corais. Já compensamos 1.200 toneladas de CO₂ e seguimos inovando com ações que deixam um legado positivo e inspiram um novo olhar para o turismo brasileiro.
Acreditamos no turismo que transforma vidas! Em parceria com o Sebrae, a Embratur trabalha para impulsionar microempresas e microempreendedores, gerando empregos e renda, fortalecendo comunidades e impulsionando o desenvolvimento local. O projeto Feel Brasil é um grande exemplo dessa missão. Promovemos experiências autênticas e sustentáveis em destinos icônicos, de todos os estados do país. Para nós o turismo não é somente sobre quem viaja, mas principalmente sobre quem recebe os visitantes. Esse é o turismo que movimenta a economia e que gerou mais de 114 mil empregos formais somente no primeiro semestre de 2025.
O futuro do turismo é agora! Com o EmbraturLAB, nosso laboratório de inovação, implementamos ações e projetos para acelerar a transformação digital do setor turístico, aproximando o trade das maiores tecnologias do mundo. Em parceria com bigtechs como Google e TikTok, disseminamos conhecimento digital e impulsionamos negócios. Já aceleramos 40 startups em 11 programas de inovação aberta, buscando tecnologias que modernizam empreendimentos do nosso setor turístico e transformam a experiência do turista no Brasil.
O Brasil está conquistando o mundo com o turismo de telas! A Embratur aposta no poder do audiovisual para promover o país no exterior, conectando destinos. Em parcerias com gigantes como a Netflix, potencializamos o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. Com o edital Brasil com S, que chega à segunda edição com foco na Amazônia, mostramos o Brasil como cenário de histórias que valorizam o nosso país e atraem aqueles que buscam por experiências inesquecíveis. Também atuamos junto à indústria de games, unindo turismo, inovação e economia criativa para atrair novos públicos.
Promoção com dados, estratégia e resultados! Uma robusta e avançada estrutura de inteligência de dados, montada pela atual gestão, conduz o trabalho da Embratur. As estatísticas, atreladas a aplicações de inteligência artifical, são fundamentais na definição de estratégias da promoção internacional. Os estudos dos dados guiam a utilização das nossas ferramentas de promoção como press trips, famtours e campanhas. Somos pioneiros e referência na América Latina em estratégia! Um trabalho reconhecido por entidades internacionais, como a ONU Turismo e o World Travel & Tourism Council: WTTC.