Embratur reforça importância da promoção turística internacional em evento do segmento Sol e Praia
Programa Bandeira Azul tem foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social
Divulgação
O evento ocorreu na cidade de Cabo Frio (RJ), no Paradiso Peró Praia Hotel, na Praia do Peró
12/05/2025 – A supervisora de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur, Rafaela Lehmann, participou, nessa sexta-feira (9), do painel de Turismo Responsável e Economia Azul, no XVIII Workshop Nacional Bandeira Azul, um dos principais encontros sobre gestão de praias do país.
Com foco em turismo responsável e sustentável, o workshop abordou os critérios do programa, o processo de renovação do selo Bandeira Azul, além de orientar os municípios interessados em aderir ao programa para a temporada 2025/2026.
“A participação da Embratur no Workshop foi importante para apresentar aos gestores de destinos e empreendimentos turísticos premiados, como a promoção internacional do turismo pode ser uma ferramenta para impulsionar o desenvolvimento sustentável do Brasil, e quais as ferramentas e ações que a Agência está desenvolvendo para o reposicionamento do país como um destino diverso, autêntico e sustentável”, afirmou Lehmann.
O evento ocorreu na cidade de Cabo Frio (RJ), no Paradiso Peró Praia Hotel, na Praia do Peró – premiada com a Bandeira Azul – e reuniu gestores públicos, autoridades ambientais e representantes de organizações de todo o Brasil.
Bandeira Azul
Reconhecido em mais de 50 países, o Bandeira Azul é um selo internacional concedido a praias e marinas que atendem a rigorosos critérios ambientais, de segurança, acessibilidade e gestão. Esta é a segunda vez que Cabo Frio sedia o encontro nacional, reforçando o protagonismo do estado do Rio de Janeiro no turismo sustentável.