19/05/2025 – Entre os dias 19 e 23 de maio, a Embratur participa da 9ª edição do REMOTE Immersion, realizada em Antigua, na Guatemala. Organizado pela plataforma REMOTE Latin America, o evento é referência na promoção internacional de destinos exclusivos da América Latina, com foco em turismo de natureza, luxo e experiências personalizadas.
Desde 2016, o REMOTE Immersion funciona como um encontro boutique e itinerante, conectando hoteleiros e DMCs (empresas especializadas em organizar serviços turísticos) a operadores e agências de viagem de alto padrão. A edição deste ano reúne profissionais de diversos países em uma programação imersiva voltada à geração de negócios, networking qualificado e curadoria de experiências autênticas.
A presença da Embratur reforça o posicionamento do Brasil como um destino competitivo no segmento de luxo, ecoturismo, turismo de aventura e viagens sustentáveis. Ao participar de eventos segmentados como esse, a Agência amplia a inserção de produtos brasileiros no portfólio dos principais operadores internacionais e fortalece o ecossistema do turismo responsável, estimulando empreendedores locais e diversificando a oferta turística nacional.
“Eventos como o REMOTE Immersion são fundamentais para colocarmos o Brasil na prateleira dos principais operadores internacionais. É uma oportunidade de incluir novos produtos turísticos e promover destinos pouco explorados, contribuindo para a diversificação da nossa oferta e o fortalecimento da imagem do país no exterior”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Edição no Brasil
Com o objetivo de promover o destino da próxima edição do evento, que acontecerá na Chapada dos Veadeiros em Goiás e gerar resultados para o setor privado, a Embratur estabeleceu uma parceria com o governo do estado de Goiás. A ação prevê a realização conjunta de estratégias de promoção da marca Brasil.
No evento atual, que acontece na Guatemala, será montado um lounge ampliado, com espaços integrados da Embratur e da Secretaria de Turismo de Goiás, promovendo uma atuação coordenada. Durante a iniciativa, haverá um representante da Chapada dos Veadeiros para participar de suas reuniões institucionais e apresentar o destino ao público internacional.
Iniciativa
A programação da Embratur contempla reuniões com compradores internacionais, apresentações institucionais e rodadas de negócios com foco em turismo sustentável e personalizado.
Dados
Desde sua criação, o REMOTE Immersion já reuniu mais de 311 compradores internacionais. Seu portal digital soma mais de 30 mil visualizações anuais e as newsletters registram taxa de abertura de 40%, com envio regular para uma base qualificada de 3,5 mil contatos especializados.
A expectativa é que a realização do REMOTE no Brasil amplie a visibilidade internacional de destinos nacionais com alto potencial para o turismo de natureza e de luxo, e contribua para fortalecer a imagem do país como referência em experiências autênticas, sustentáveis e de alto valor agregado.
A Embratur está reconectando o Brasil ao mundo com parcerias entre estados, municípios, aeroportos e companhias aéreas. Em ação nunca antes vista no país, junto com os Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, criamos o PATI, um programa voltado para atrair voos internacionais para o nosso país, ampliando assentos e conectividade. Ao final de 2025 vamos ter quase 8 milhões de assentos a mais do que tínhamos em 2022. Um aumento de 80%. É o Brasil voando mais alto e mais longe no cenário global!
A Embratur conecta o Brasil ao mundo valorizando destinos que cuidam do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades. Com base nos princípios ESG, mostramos um Brasil autêntico e regenerativo. conectamos conservação ambiental, regeneração da biodiversidade e experiências transformadoras em parceria com a SOS Mata Atlântica. Somos parceiros na recuperação de corais no mar de Alagoas, junto com a Biofábrica de Corais. Já compensamos 1.200 toneladas de CO₂ e seguimos inovando com ações que deixam um legado positivo e inspiram um novo olhar para o turismo brasileiro.
Acreditamos no turismo que transforma vidas! Em parceria com o Sebrae, a Embratur trabalha para impulsionar microempresas e microempreendedores, gerando empregos e renda, fortalecendo comunidades e impulsionando o desenvolvimento local. O projeto Feel Brasil é um grande exemplo dessa missão. Promovemos experiências autênticas e sustentáveis em destinos icônicos, de todos os estados do país. Para nós o turismo não é somente sobre quem viaja, mas principalmente sobre quem recebe os visitantes. Esse é o turismo que movimenta a economia e que gerou mais de 114 mil empregos formais somente no primeiro semestre de 2025.
O futuro do turismo é agora! Com o EmbraturLAB, nosso laboratório de inovação, implementamos ações e projetos para acelerar a transformação digital do setor turístico, aproximando o trade das maiores tecnologias do mundo. Em parceria com bigtechs como Google e TikTok, disseminamos conhecimento digital e impulsionamos negócios. Já aceleramos 40 startups em 11 programas de inovação aberta, buscando tecnologias que modernizam empreendimentos do nosso setor turístico e transformam a experiência do turista no Brasil.
O Brasil está conquistando o mundo com o turismo de telas! A Embratur aposta no poder do audiovisual para promover o país no exterior, conectando destinos. Em parcerias com gigantes como a Netflix, potencializamos o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. Com o edital Brasil com S, que chega à segunda edição com foco na Amazônia, mostramos o Brasil como cenário de histórias que valorizam o nosso país e atraem aqueles que buscam por experiências inesquecíveis. Também atuamos junto à indústria de games, unindo turismo, inovação e economia criativa para atrair novos públicos.
Promoção com dados, estratégia e resultados! Uma robusta e avançada estrutura de inteligência de dados, montada pela atual gestão, conduz o trabalho da Embratur. As estatísticas, atreladas a aplicações de inteligência artifical, são fundamentais na definição de estratégias da promoção internacional. Os estudos dos dados guiam a utilização das nossas ferramentas de promoção como press trips, famtours e campanhas. Somos pioneiros e referência na América Latina em estratégia! Um trabalho reconhecido por entidades internacionais, como a ONU Turismo e o World Travel & Tourism Council: WTTC.