17/06/2025 – A Embratur e o Sebrae vão apresentar, nesta quarta-feira (18), às 14h30, o portfólio do Feel Brasil a DMCs (empresas especializadas em gerir e organizar serviços turísticos) e a operadores convidados. Durante o encontro online, serão oferecidos detalhes sobre o projeto e as experiências selecionadas. O objetivo é aumentar o conhecimento do mercado turístico sobre o Feel Brasil, fomentando oportunidades e estimulando novos negócios.
Atualmente, o Feel Brasil traz uma seleção de 101 experiências, em 61 municípios, de 27 unidades da Federação. Destas, 59% são lideradas por mulheres e mais de 80% contam com equipes inclusivas e engajamento com sustentabilidade social e ambiental. Tais destinos turísticos formam um portfólio competitivo de experiências, promovidas internacionalmente pela Agência.
De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a apresentação aos DMCs é fundamental, já que eles são agentes diretamente envolvidos no que o Feel Brasil propõe, que é ampliar o ticket médio e a diversificação dos destinos turísticos do Brasil no exterior.
“O Feel Brasil tem destinos selecionados em todas as unidades da Federação e mostra que o Brasil está ganhando cada vez mais competitividade internacional, atraindo turistas que buscam experiências diferenciadas e sustentáveis. Esta apresentação é importante para expandir o chamado turismo de experiências, que é uma tendência global. No Feel Brasil, temos diversas oportunidades que podem ser oferecidas aos visitantes estrangeiros e o que queremos é mostrar essas opções. Desse modo, vamos promover cada vez mais o desenvolvimento e incentivar a geração de emprego e renda para as comunidades locais”, afirmou.
“Temos uma riqueza de país. O Brasil é único com sua tradição, cultura, criatividade e belezas naturais. Estamos hoje reconhecidos como um destino internacional. Tivemos 4,4 milhões de turistas estrangeiros somente no primeiro quadrimestre deste ano. A construção desses destinos tem as mãos dos pequenos negócios, que representam cerca de 97% das empresas que atuam no setor. Isso representa mais renda, inclusão e faz a economia girar”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Feel Brasil
O Feel Brasil oferece a um público qualificado de parceiros o acesso às experiências nos destinos selecionados. O objetivo é expandir a visibilidade no mercado internacional e fortalecer a venda desses produtos para turistas internacionais.
Para isso, a Embratur disponibiliza ferramentas de apoio à comercialização e promoção dessas vivências como produção de conteúdos digitais, webinários e encontros de negócios, famtours, press trips, participação em feiras internacionais, ações de marketing digital e campanhas publicitárias. As ações estão sendo desdobradas em várias etapas até o final de 2025.
Conheça o Feel Brasil. Inscreva-se:
Confirme sua participação preenchendo o formulário: https://forms.gle/cJzSW2VUwpjw7HUB8