RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

Brasil vence como Melhor Destino Internacional em tradicional premiação portuguesa

País concorreu com destinos como Espanha, Marrocos e Cabo Verde e foi escolhido por sua inovação, visibilidade midiática e resultados estatísticos oficiais
Divulgação/Publituris
Premiação acontece desde 1969

03/07/2025 – O Brasil foi o vencedor na categoria de “Melhor Destino Internacional” na premiação Publituris Portugal Travel Awards, um dos mais prestigiados reconhecimentos do setor de turismo em Portugal. Os vencedores foram anunciados nessa quinta-feira (3), no Hotel Vila Galé Collection Elvas, em Elvas (Portugal). O prêmio, que chega à sua 20ª edição, teve início em 1969 e é uma iniciativa do Jornal Publituris de Portugal.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu com entusiasmo a notícia da premiação. Para ele, o reconhecimento reforça a crescente atratividade do país para os viajantes portugueses. “O Brasil está na moda e esta premiação é mais uma prova de que os destinos brasileiros ocupam o primeiro lugar entre os países em viagens de longa distância dos portugueses, superando até mesmo os destinos caribenhos”, disse.

Segundo ele, o número de turistas portugueses no Brasil aumentou cerca de 20% entre 2023 e 2024, chegando a quase 220 mil chegadas. “Um crescimento significativo que demonstra a força da relação turística entre as duas nações e reflete também o nosso esforço em ampliar a nossa conectividade com a Europa, a partir de novos voos”, pontuou.

Este ano, o prêmio reuniu 177 nomeados em 22 categorias. A seleção dos nomeados foi feita pela equipe do Publituris, baseada em critérios como o trabalho desenvolvido em 2024, capacidade de inovação, visibilidade mediática, distinções nacionais e internacionais e dados estatísticos oficiais.

A premiação

A 20ª edição dos Publituris Portugal Travel Awards premia as melhores empresas, hotéis e alojamentos, instituições, serviços e profissionais que se destacaram no setor do Turismo em Portugal. Os vencedores foram determinados por uma média ponderada dos votos do júri (45%), dos assinantes do Publituris (45%) e dos assinantes da newsletter diária (10%).