Evento oficial ocorreu no Rio de Janeiro e a previsão é que 124 mil passageiros sejam transportados nos primeiros 12 meses
A Embratur marcou presença em evento que oficializou, nesta quarta-feira (14/09), a ampliação da operação da JetSmart no Brasil. Em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, a companhia aérea anunciou que vai iniciar, em dezembro deste ano, voos diretos entre a cidade brasileira e Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.
Contribuir com o fortalecimento e ampliação da malha aérea internacional brasileira é um dos focos da Embratur, que tem atuado junto às companhias nacionais e estrangeiras. No mês passado, por exemplo, a Agência se reuniu com membros do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) e a companhia aérea low cost europeia, Virgin Atlantic. Em junho, durante a Fiexpo Latin America, realizada no Panamá, a Embratur participou de reunião com a Copa Airlines. Após o encontro, a companhia confirmou novas rotas para Porto Alegre, Manaus, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo até o fim de 2022.
A coordenadora da Embratur para a região Sudeste, Camila Sousa, e a supervisora da Gerência de Assessoria Internacional, Daniela Reple, representaram a Agência no evento desta quarta. Também participaram do lançamento representantes do RIOgaleão, Riotur, além de outros agentes do trade local e autoridades.
A JetSmart tem previsão de transportar 124 mil passageiros no primeiro ano de operação. A rota Rio-Buenos Aires começa em 6 de dezembro e terá três frequências por semana (terça, quinta e sábado). Já o trecho Rio-Santiago inicia a operação em 29 de dezembro, com cinco frequências semanais (segunda, terça, quinta, sábado e domingo).
“A Embratur reconhece que a atração de turistas estrangeiros passa diretamente pelo reaquecimento do setor de aviação e, por isso, a Agência tem estabelecido esse contato permanente com empresas aéreas de diversos países para articular a criação de novas rotas ou a retomada de voos. Vamos continuar trabalhando para ampliar a nossa conexão com o mundo”, destacou o presidente da Agência, Silvio Nascimento.
A malha aérea internacional do Brasil tem demonstrado força nos últimos meses e atingiu, em agosto, o maior volume desde 2019. O número de chegadas de voos internacionais ao país chegou a 4.003, o que representa 80,71% da capacidade demonstrada no mesmo período de 2019. Comparado ao mês de agosto de 2021, houve acréscimo de 232,35% nas conectividades internacionais.