A Embratur somou forças com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) e estará na 49ª edição da ABAV Expo – o evento começa nesta quarta-feira (21) e termina na sexta (23). Em 2022, um dos destaques é o retorno da ação especial ABAV Buyers Club. Por intermédio de patrocínio da Agência, 36 compradores internacionais selecionados da Europa, América do Sul e América do Norte virão ao Brasil para participar de uma agenda de relacionamento e rodadas de negócios.
A maior feira do turismo brasileiro e única itinerante do país, será realizada na cidade de Olinda, em Pernambuco e reunirá os principais players do turismo do Brasil e do mundo. A ação contribui diretamente para a aproximação entre os trades nacional e internacional, o que reforça a divulgação das atrações, serviços e destinos do Brasil mundo afora.
“A ABAV Expo é um evento consolidado no mercado sul-americano também por ser um grande momento para a realização de negócios no setor turismo. Aproximar compradores internacionais dos produtos brasileiros é um dos papéis da Embratur e por isso estaremos realizando esta tarefa durante a feira”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
A Abav Nacional calcula que a feira vai receber mais de 30 mil visitantes e 1,5 mil expositores. Entre os que expõe, estão operadoras de turismo, redes hoteleiras, hotéis boutique, armadoras, companhias aéreas, atrações, parques temáticos e mais de 45 destinos entre nacionais e internacionais.
Fornatur
A diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Karisa Nogueira, participará da 16ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que ocorre no dia 22 dentro da programação da ABAV Expo.
No encontro, a representante da Agência apresentará os critérios para participação nos eventos promoção do Brasil no exterior como feiras, roadshows, workshops, press trips, entre outros.
Ações da Embratur
Com a parceria firmada com a Abav Expo, a Embratur cumpre com sua missão de promoção internacional dos destinos brasileiros e a manutenção da imagem do país perante os mercados estrangeiros. Somente no primeiro semestre deste ano, as ações da Embratur incrementam R$ 48,5 milhões em viagens ao Brasil e geraram R$ 16,5 milhões em expectativa de negócios.
Foram três campanhas publicitárias em países estratégicos, participação em seis grandes feiras internacionais, organização de cinco press trips com jornalistas estrangeiros, além de roadshows, workshops, patrocínios a eventos de grande alcance, reuniões, encontros e parcerias firmadas com agentes dos trades nacional e internacional.
Neste semestre de 2022, a Embratur promove diversas ações. A Agência estará em seis feiras internacionais, nas cidades Buenos Aires, Las Vegas, Nova York, Londres, Assunção e Barcelona. Também irá promover cinco roadshows pela Europa, em Londres, Paris, Frankfurt, Madri e Lisboa. Além disso, a Embratur irá realizar press trips com jornalistas e influenciadores da Colômbia, Chile, Argentina, Paraguai e dos Estados Unidos, Famtours com mercados dos Estados Unidos, Itália, França e Uruguai. Estão previstas ainda três campanhas publicitárias para os mercados europeu, latino-americano e norte-americano. Todas as peças e ações de divulgação são um convite a conhecer os destinos incríveis disponíveis no Brasil.