PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Embratur representa o Brasil na New York International Travel Show

Agência terá estande em uma das maiores e mais importantes feiras de negócios da América do Norte, entre sexta-feira e domingo
Reprodução/Internet
São esperados mais de 15 mil consumidores e cerca de nove mil representantes da indústria do turismo nos três dias de feira

Brasília, 27/10/2022 – A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) está em Nova York, nos Estados Unidos, para participar de uma das maiores e mais importantes feiras de negócios da América do Norte: a New York International Travel Show (NYITS). O evento começa nesta sexta-feira (28/10), no Javits Center, e vai até domingo (30/10). A Agência terá um estande com programação cultural e gastronômica, além de espaços para a realização de reuniões de negócios.

 

“Seguimos posicionando o Brasil nos mais importantes eventos do setor e mostrando tudo que o Brasil tem a oferecer aos turistas de todo o mundo. Além disso, vamos aproveitar a participação na NYITS para fazer importantes anúncios de conquistas recentes no âmbito do turismo de pesca esportiva”, adiantou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

 

A última edição da NYITS, em 2020, reuniu mais de 34 mil participantes entre representantes do trade, consumidores e imprensa. Foram 757 expositores e uma estimativa de mais de US$ 18 milhões gerados em negócios. Segundo a NYITS, são esperados cerca de nove mil representantes da indústria do turismo e mais de 15 mil consumidores ao longo dos três dias de evento este ano.

 

Representando a Embratur, o assessor da Presidência, Rafael Luisi, e o coordenador de Relações Institucionais, Renan Pretto, fazem parte da comitiva brasileira, que conta com 15 coexpositores, sendo nove operadores de turismo, três destinos (Mato Grosso/MT, Rio de Janeiro/RJ e São Sebastião/SP), além de uma rede hoteleira e o Visit Rio.

 

O tema da NYITS este ano é o “Futuro das Viagens”, com foco em novidades tecnológicas do setor, sustentabilidade, turismo responsável para uma nova geração de viajantes. A programação da feira, que atua como uma plataforma para soluções emergentes para o turismo global, inclui seminários educativos e informativos.