Autoridades e trade turístico destacam o impacto da retomada da Marca Brasil
Logomarca criada em 2005 será usada em ações de promoção turística e comercial do país no exterior
Renato Vaz/Embratur
Marcelo Freixo durante o anúncio da retomada da Marca Brasil
Brasília (DF), 17/02/2023 – Ministros de Estado e membros do trade turístico brasileiro avaliam a retomada da Marca Brasil, anunciada nesta semana pela Embratur. A medida, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), é um marco temporal para o início de uma nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, focada na sustentabilidade ambiental.
Além do presidente da Agência, Marcelo Freixo, e do presidente da ApexBrasil, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, além de presidentes de associações, como Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), analisaram o impacto da retomada do símbolo. O criador da marca, o designer Kiko Farkas, também falou sobre a iniciativa.
A Marca Brasil retorna como uma Nation Brand que representa o país no comércio de produtos, serviços e turismo. Voltará a ser utilizada em produtos industrializados brasileiros para exportação, em parceria com a APEX Brasil.
No turismo, a marca será retomada em publicações do setor e por todo o trade turístico: companhias aéreas, operadoras e agências de viagem, hotéis e pousadas, além dos mais diversos eventos no Brasil e no mundo.
Confira o que disseram acessando o vídeo no canal da Embratur no Youtube,neste link.