Presidente da Embratur cumpre agenda em Porto de Galinhas

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, participou na manhã desta segunda-feira (30/11), da Semana Virtual da Colômbia no Brasil. Participaram da reunião, o Embaixador da Colômbia no Brasil, Dário Alonso Motoya Mejia, e a Presidente da Procolombia, Flavia Santoro. Gilson comentou sobre como a indústria turística no Brasil reagiu com a chegada da pandemia do COVID-19, citando todas as ações que o governo do Presidente Jair Bolsonaro tomou para que o setor pudesse encarar a crise que atingiu todo o mundo. Por fim, encerrou sugerindo que ambos os países façam protocolos conjuntos de entrada nos países durante o período de pandemia: “não podemos criar barreiras para a circulação dos nossos cidadãos em nossos países“, afirmou Machado.

Após o encerramento do evento on-line, o diretor-presidente participou da coletiva de imprensa do Visit Pernambuco Travel Show 2020, em conjunto com o Presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius; o Presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Massimo Pellitteri; o Gerente do Sebrae Pernambuco, Alexandre Alves; o Presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista; e a Secretária de Turismo de Ipojuca, Carol Vasconcelos. Gilson destacou que o governo federal não se prende aos escritórios em Brasilia: “somos um governo itinerante, que sempre está onde necessita que o governo esteja. Sabemos das necessidades e dos problemas que os destinos turísticos precisam e estamos resolvendo cada uma deles”, disse o presidente.

Em sua presença na feira, participou da cerimônia de abertura do Visit Pernambuco, no Hotel Armação. Acompanhado da Prefeita de Ipojuca, Celia Sales; do Presidente da Empetur, Antônio Baptista; e da Secretária de Turismo de Recife, Ana Paula Vilaça, dentre outros, o presidente ressaltou a importância do evento em sua terra natal. “Já estive em vários outros estados acompanhando a retomada do turismo brasileiro, mas estar em meu estado e diferente, e especial. Sei que o nordeste do Brasil tem muito a crescer no turismo, e estamos trabalhando para isso”, comentou Gilson Machado. Ainda, fez um apelo aos governos do estado e dos municípios de Pernambuco para não imponham novamente o lockdown em suas cidades. “Os trade turístico não vai suportar novamente o fechamento de suas atividades”, disse. Por fim, o Presidente foi agraciado com o troféu Galinha Sanfoneira, por todo o seu trabalho realizado pelo turismo brasileiro à frente da Embratur. A escultura foi feita pelo artista plástico de Ipojuca, Carcará, responsável por todas as esculturas das galinhas que, além de ser um símbolo da cidade, enfeitam o destino de Porto de Galinhas.

Gilson Machado estará em Pernambuco até terça-feira, acompanhando as ações da instituição no evento. Acompanham o presidente nesta agenda o Diretor de Gestão Corporativa, Carlos Brito, e o Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento.