Embratur participa do Visit Pernambuco Travel Show, em Porto de Galinhas

Começou nesta segunda-feira (30/11), em Porto de Galinhas, a 2ª edição do Visit Pernambuco Travel Show, que tem como objetivo promover e fomentar o turismo da região pernambucana. Neste ano, o evento conta com a presença de 60 operadores de vários estados brasileiros, além de 70 expositores que vão apresentar seus produtos, como hotéis, pousadas, receptivos e restaurantes. A expectativa é que sejam gerados mais de R$ 26 milhões em negócios para o setor.

A Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, está presente no evento e conta com um estande de 120m², com participação de 13 co-expositores, onde serão mostradas as novidades de Foz do Iguaçu, Canela, Tocantins, Paraná, São Sebastião e Rio Grande do Norte. O festival será realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro, no Convention Center do Armação Resort.

“O Visit Pernambuco é um evento consolidado que visa capacitar e realizar rodadas de negócios com os principais operadores de turismo do Brasil. Neste ano, o Visit ganha uma nova dimensão: além de apresentar todos os protocolos adotados pela hotelaria, o evento também visa trazer novos clientes e mercados para os destinos de Pernambuco. Com o Visit, os operadores que tradicionalmente vendiam apenas os destinos internacionais terão a oportunidade de conhecer de perto as potencialidades dos nacionais, como Porto de Galinhas, Recife, Fernando de Noronha e tantos outros”, destaca o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, também participou programação do Visit Pernambuco, onde compôs a mesa da coletiva de imprensa, junto com o Presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius, o Presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, Massimo Pellitteri, o Gerente do Sebrae – PE, Alexandre Alves, o Presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista e a Secretária de Turismo da Prefeitura do Ipojuca, Carol Vasconcelos, onde pôde esclarecer para os jornalistas convidados as ações da Embratur no evento, a promoção nacional, e a importância do destino para o Brasil. “É um grande prazer vir a Pernambuco, minha terra. Eu queria dizer que estou tendo uma oportunidade única de ajudar o meu País. Eu também sou do trade e sofro na pele o que vocês estão sofrendo aqui. O nosso governo tem o turismo, como nenhum governo teve antes, como um dos focos principais, com ações efetivas. O nosso governo não está aqui para atrapalhar, estamos aqui para construir com o empresário. Pernambuco tem diversas atrações turísticas, e agora, mais do que nunca, Porto de Galinhas tem se destacado nesse momento pós-pandemia. As buscas por Porto de Galinhas cresceram nacional e internacionalmente. Nós estamos acompanhando”, destacou o presidente.

A participação da Embratur no evento, é parte da estratégia para retomada do turismo doméstico e principalmente para divulgar o mais importante: “ser brasileiro é morar ao lado de um destino incrível. Ser brasileiro é morar onde o mundo sonha em tirar férias”, ressaltou ainda o presidente Gilson.