TRANSPARÊNCIA

Embratur apresenta equipe e agenda de promoção do país a secretários de Turismo

Encontro ocorreu nesta quinta-feira (27) durante o último dia da Marcha dos Secretários Municipais de Turismo, promovida pela Anseditur
Renato Vaz/Embratur
Equipe da Embratur apresentou a gestores municipais de Turismo sua agenda de promoção do país no exterior em 2023

27/04/2023 – Com o objetivo de somar conhecimentos e intensificar a chegada de turistas estrangeiros ao Brasil, a Embratur apresentou a gestores municipais de Turismo sua agenda de promoção do país no exterior em 2023. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (27), no último dia da 2ª Marcha dos Secretários Municipais de Turismo, evento promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur).

A diretora de Marketing, Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, esclareceu as prioridades da Embratur em 2023, destacando três pilares: prezar por uma imagem valorosa, estabelecer e trabalhar mercados prioritários e atuar como referência em dados do turismo internacional para o Brasil. 

“Nossa prioridade, em 2023, é reorganizar e reorientar os programas técnicos com dados e com sustentabilidade”, afirmou Jaqueline Gil. No encontro com os secretários, ela apresentou ainda as principais gerências da nova gestão da Embratur, fez um resumo das ações previstas para este ano e abriu espaço para os gestores públicos tirarem dúvidas com os gerentes presentes. 

De acordo com o secretário de Turismo de Fortaleza e atual presidente da Anseditur, Alexandre Pereira, a Marcha cumpriu seu papel de unir esforços em prol da promoção dos destinos brasileiros. “Foi uma honra sediar este evento e contar com a presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, no primeiro dia, e com a diretora Jaqueline Gil e todo o corpo técnico da agência no encerramento. A nova gestão da Embratur mostra nestes primeiros 100 dias que está reformulando e requalificando a Marca Brasil e nós, secretários de Turismo de todo o Brasil, estamos muito animados com esse novo momento”.

O corpo técnico apresentado pela Embratur e o planejamento também deixaram otimista o secretário de Turismo de Mata de São João, Alexandre Rossi. “A gente vê com bons olhos essa retomada da Marca Brasil, uma equipe técnica, e agora a gente acredita que vem coisa diferente. Vamos retomar o espaço do Brasil lá fora e aumentar o número de estrangeiros no nosso país”, afirmou o secretário do município baiano.