A imagem do Brasil no mundo passa pela atuação da Embratur, da gestão de Marca Brasil à promoção dos destinos turísticos

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) é um serviço social autônomo que tem como objetivo o planejamento, a formulação e a implementação das ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal e em parceria com governos, prefeituras e setor privado.

O objetivo é atrair turistas internacionais e fortalecer a economia do país em parceria com os destinos e empreendimentos da cadeia de serviços que fazem a experiência destes turistas inesquecível. Os destinos turísticos preparados para promoção no exterior podem contar com o apoio da Agência e fazer parte desta estratégia.

2.90000000000000043.90000000000000044.95.9
milhões de turistas internacionais em 2023, 63% acima de 2022
3.90000000000000044.95.96.9
bilhões de dólares de receitas internacionais em 2023, um recorde histórico
38.739.740.741.7
%
de novos voos em 2023, recuperando a malha aérea de pré-pandemia
5.16.17.18.1
milhões de turistas internacionais é a meta da Embratur para 2027
00:00
00:51

P
i
l
a
r
e
s

M
i
s
s
ã
o

Promover a imagem do Brasil no mercado internacional, fomentar negócios e posicionar o destino turístico de maneira competitiva,
contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país.

V
i
s
ã
o

Tornar o Brasil reconhecido por sua diversidade e experiências turísticas autênticas e sustentáveis, contribuindo para o aumento da entrada
de turistas internacionais e de divisas.

V
a
l
o
r
e
s

Sustentabilidade
Autenticidade
Diversidade
Colaboração
Inovação

Organograma