CAPACITAÇÃO

Gestores da Embratur participam de palestra sobre turismo de alto padrão

A capacitação do corpo técnico foi realizada pela equipe da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), e faz parte do Conexão Embratur, projeto que visa qualificar os profissionais da nos diversos segmentos do turismo

Renato Vaz/Embratur
A apresentação faz parte do projeto Conexão Embratur, que tem como objetivo qualificar os gestores da Agência nos mais variados segmentos do turismo

13/06/2023 – Capacitar a equipe técnica é uma das premissas da nova gestão da Embratur e, nesta terça-feira (13), a Agência recebeu um workshop da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), grupo voltado ao desenvolvimento de viagens de luxo no Brasil. A palestra foi conduzida pela SEO da BLTA, Simone Scorsato, e contou com a presença de diretores e diversos colaboradores da Embratur.

A apresentação faz parte do projeto Conexão Embratur, que tem como objetivo qualificar os gestores da Agência nos mais variados segmentos do turismo. “Foi mais um momento dedicado a conversar com o mercado e entender as especificidades de vários segmentos. Hoje, pudemos entender um pouco mais sobre o perfil do turista que tem um perfil de consumo mais exigente no padrão dos serviços e na autenticidade da experiência, e isso faz a Embratur ter mais assertividade em suas ações de promoção internacional”, afirmou a coordenadora de cultura e gastronomia da Embratur, Ana Paula Jacques.

Scorsato pontuou que, atualmente, o Brasil conta com 39 destinos focados neste segmento de viagens autênticas e sustentáveis e que são ativos para melhorar outras áreas do setor. “O turismo de luxo é um nicho de mercado conhecido globalmente e usado como ferramenta estratégica de promoção de destinos consolidados. E ele puxa outros nichos e outros segmentos, porque ele trabalha com a excelência e qualidade dos serviços e produtos”, destaca a diretora da BLTA. 

O workshop também abordou o crescimento global de experiências focadas na excelência dos serviços oferecidos ao viajante e as tendências deste mercado. A executiva do BLTA fez questão de mostrar que os atributos do luxo vão além do dinheiro, tendo como base questões como: originalidade, sustentabilidade, herança artesanal, origem, apelo emocional, personalidade, canais de venda, entre outros.