EMPRESARIAL
Evento em Paris promove destinos brasileiros para operadores de turismo
Embaixada do Brasil na França reúne operadores turísticos, companhias aéreas e destinos brasileiros
14/06/2023 – Apresentações imersivas dos destinos brasileiros, provas de culinária e toda ambiência para que os operadores e agentes de turismo da França sintam um gostinho de Brasil. No mesmo evento, reuniões de apresentação e rodadas de negócios com a participação das agências de promoção dos destinos brasileiros, dos atrativos e companhias aéreas. Com essa programação, será realizado no dia 15 de junho em Paris, na França, o “Vamos Voar Para o Brasil 2023 – 4º Encontro Empresarial dos Profissionais do Turismo”.
O evento é organizado pela Embaixada Brasileira na França, em parceria com atores privados, como as companhias aéreas, hotelaria e os receptivos que promovem destinos brasileiros e com apoio da Embratur na divulgação da nova marca Brasil. O objetivo é apresentar os principais destinos turísticos do Brasil, a diversidade de belezas naturais e culturais, e a possibilidade da vivência de experiências autênticas e singulares. O evento será realizado na própria sede da embaixada (34 cours Albert 1er).
“Em nossa gestão na Embratur, estamos nos aproximando das embaixadas brasileiras e firmando parcerias fundamentais em nossa estratégia para ampliar o fluxo de turistas dos mercados prioritários. Eventos como este são importantes oportunidades de nos reconectar com os atores deste mercado, vamos mostrar que o Brasil respeita o meio ambiente e a diversidade de seu povo está de volta”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Com foco no mercado francês, neste ano a Embratur já realizou uma Press Trip com a imprensa francesa em fevereiro. Jornalistas de diferentes veículos do país conheceram o Carnaval do Rio de Janeiro. O planejamento estratégico da Agência prevê também a participação na feira Top Resa, no início de outubro, bem como a realização de campanhas publicitárias e ações para estimular a demanda de turistas franceses ao Brasil.
A França é um dos mercados emissores prioritários de turistas para o Brasil: em 2019, último ano pré-pandemia, foi o sexto país que mais enviou turistas para o Brasil (257.504). Em 2022, caiu para sétimo, com apenas 130.910 visitantes. No primeiro quadrimestre deste ano, 61.125 franceses visitaram o país, o que representa um aumento de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, quatro destinos brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Fortaleza – recebem voos de Paris, operados pela Air France, Latam e Azul, totalizando em 37 frequências semanais.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias