Embratur implementa programa interno de transformação digital
Proposta apresentada aos colaboradores tem intuito de desburocratizar serviços internos
Divulgação/Embratur
Apresentação da Gerência de Transformação Digital da Embratur do Plano de Transformação Digital da Embratur de 2023 para os funcionários da agência
04/07/2023 – A Gerência de Transformação Digital da Embratur apresentou, nesta terça-feira (4), o Plano de Transformação Digital da Embratur de 2023 aos funcionários da agência. A proposta apresenta as novas ferramentas, os prazos de transição e implementação, com foco em dar maior eficiência aos processos internos e atendimento ao público externo e parceiros comerciais da Embratur.
Segundo o coordenador de Processos e Produtos Digitais, Michel Vieira Santos, apresentar a proposta aos colaboradores dá previsibilidade para que possam se planejar para incorporar as novas ferramentas à rotina de trabalho.
“O plano de 2023 vai servir de base para para o planejamento de médio e longo prazo das ações de transformação e tem as vertentes de automação de processos, flexibilização do trabalho e também inteligência de dados. A transformação digital traz muitos benefícios, e o principal deles é a desburocratização de processos administrativos para que a gente atinja os objetivos da instituição”, apontou.
A proposta, distribuída em cinco pontos, inclui as ações programadas para 2023 e que servirão de base para a elaboração do projeto até 2027. O projeto possui um cronograma de atividades que começou em junho deste ano e vai até dezembro.
Serão desenvolvidas questões básicas, como a compra de equipamentos até a implantação de sistema de gerenciamento de processos e transformação digital, como automação de processos de reembolso de benefícios e admissão de novos funcionários.
Há ainda pontos de melhorias, como aumentar o armazenamento de dados, adquirir licenças de uso de aplicativos de escritório e workshop para melhorar o uso de inteligência artificial no dia a dia dos colaboradores de todas as áreas da Embratur.