TRADIÇÃO

Municípios de Goiás querem promover turismo religioso e cultural no exterior

Prefeito de Trindade e secretária de Turismo da Cidade de Goiás foram recebidos pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo 

Renato Vaz/Embratur
O prefeito de Trindade (GO), Marden Junior, e a secretária de Turismo da Cidade de Goiás, Suzana Magalhães, apresentaram as atrações turísticas dos municípios ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo

14/08/2023 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu, nesta segunda-feira (14), com o prefeito de Trindade, Marden Junior, e com a secretária de Turismo da Cidade de Goiás, Suzana Magalhães, em Brasília (DF). Na pauta, o turismo cultural e religioso presentes nos dois municípios goianos e como promover os atrativos turísticos da região no exterior. 

“O turismo religioso tem um apelo internacional muito forte. E é de interesse do presidente Lula e da Embratur entrar nessa campanha para impulsionar o segmento no Brasil”, disse Freixo.  

O prefeito de Trindade destacou a Festa do Divino Pai Eterno, que acontece todos os anos nos meses de junho e julho e que atrai milhares de turistas e fiéis para a cidade. A festa é considerada o segundo maior evento religioso do Brasil. 

“Viemos aqui apresentar uma Trindade que recebe três milhões e meio de pessoas em apenas 10 dias, todos os anos. Além disso, também estamos consolidando um turismo contínuo na cidade, inclusive de estrangeiros”, disse Marden. 

A secretária da Cidade de Goiás ainda destacou que a região possui experiências culturais que poderiam ser impulsionadas no exterior, como o Caminho de Cora Coralina. “Temos que mostrar o Brasil cultural, o Brasil do patrimônio mundial, como é o caso da Cidade de Goiás, e que esse Brasil seja divulgado como destino internacional”, disse Suzana. 

Para o presidente Marcelo Freixo, é possível mapear os principais países emissores de turistas que, ao viajar, procuram destinos ligados à cultura e às religiões. 

“Temos uma Gerência de Inteligência de Dados justamente para qualificar melhor a informação dos turistas que visitam o Brasil. Existem mercados emissores que são compatíveis com determinados destinos e experiências turísticas, e isso pode ser aplicado ao turismo religioso e ao cultural. Podemos, sim, trabalharmos juntos”, afirmou Freixo.

A agenda também contou com a presença de Elias Vaz, atual secretário de Assuntos Legislativos no Ministério da Justiça.